Por que Velozes e Furiosos mudou tanto nos últimos tempos? Essa teoria explica o motivo!
A franquia Velozes e Furiosos deu uma guinada significativa depois de Velozes e Furiosos 4, e uma teoria sombria ajuda a explicar o motivo.
Dados os resultados de bilheteria e o custo dos filmes mais recentes de Velozes e Furiosos, é fácil esquecer que a série começou com um investimento de apenas de 38 milhões de dólares.
VEJA MAIS
- Velozes e Furiosos 5: Esse foi o erro que você nunca percebeu!
- Vin Diesel acredita que recebeu “mensagem do além” de Paul Walker para contratar John Cena
- Velozes e Furiosos 10 surpreenderá os fãs, diz ator
Como Velozes e Furiosos 2 não conseguiu replicar a magia do primeiro filme, Tokyo Drift foi desenvolvido como uma forma de levar a sequência em uma direção diferente.
Brian e Dom retornariam em Velozes e Furiosos de 2009, seguidos pela equipe da maioria dos personagens vistos anteriormente em Velozes e Furiosos de 2011.
Para explicar melhor essa mudança, uma teoria sombria acredita que tudo o que aconteceu depois de Velozes e Furiosos de 2009, é um sonho de Dominic Toretto em coma.
Os retornos de Paul Walker e Vin Diesel em Velozes e Furiosos de 2009 mudaram o foco da franquia de volta à ação, com Brian e Toretto tendo que se infiltrar na organização de Braga.
Velozes e Furiosos 4 provou que ainda havia público para as aventuras de Dom e Brian, o que levou o estúdio a apostar em uma sequência ainda maior.
As sequências de ação agora envolviam soldados treinados, armamento militar e combates corpo a corpo, e a chegada de Dwayne (The Rock) como Hobbs Transformou Velozes e Furiosos em uma franquia de sucesso repleta de ação.
Depois disso, os personagens de Velozes e Furiosos não eram mais apenas pilotos e mecânicos, mas agentes especiais milionários cuja ajuda seria constantemente solicitada por Hobbs de The Rock.
No final de Velozes e Furiosos 4, depois de finalmente vingar a suposta morte de Letty e prender Braga, Dominic Toretto não teve alternativa a não ser se entregar. Na verdade, com exceção de Velozes e Furiosos 7, todos os outros filmes Velozes e Furiosos após Velozes Cinco terminaram com um churrasco da família Toretto.
Obviamente, que é uma maneira criativa de tentar explicar uma mudança nos bastidores da franquia Velozes e Furiosos que os cineastas nunca conseguiram justificar através da história.
Talvez você ainda não tenha visto: