O primeiro filme de Velozes e Furiosos foi inspirado na vida real? O filme de 2001 foi baseado em pessoas e eventos reais!
Atualmente, Velozes e Furiosos é um dos maiores sucessos mundiais, muitos não sabem mas existe uma história real que inspirou Velozes e Furiosos. Tudo seu deu início em 2001 com o diretor Rob Cohen, ao longo de 20 anos a franquia acabou aumentando muito.
VEJA MAIS
- Teoria Sombria explica por que Velozes e Furiosos mudou tanto
- Velozes e Furiosos 5: Esse foi o erro que você nunca percebeu!
- Velozes e Furiosos 10 terá alienígenas como vilões? Entenda
Todos nós sabemos que Velozes e Furiosos perdeu um pouco da sua essência ao longo dos anos, a cada novo filme eles se distanciavam do foco principal que eram as corridas de rua, a única coisa que permaneceu foi o amor dos personagens por carros.
Qual a história real que inspirou Velozes e Furiosos?
Muitos fãs não sabem, mas o primeiro filme da franquia foi inspirado na história real de Rafael Estevez, um descendente de dominicanos que fazia parte de uma gangue de corredores de rua de Nova York nos anos 1990.
No primeiro filme nós podemos ver falas de alguns dos amigos mais próximos de Rafael Estevez, mostrando a dinâmica familiar e a lealdade que tem um um papel muito importante nos filmes de Velozes e Furiosos. A vida dele acabou inspirando a cena do dia da corrida em Velozes e Furiosos, em que O’Conner dirige ao lado de Toretto.
Isso é mais um elemento que fez o filme se inspirar na vida de Rafael Estevez. O primeiro filme foi fortemente inspirado nas corridas do rapaz, gravadas por Kenneth Li e totalmente inspirado em uma história real.
Talvez você ainda não tenha visto: