Mesmo Vin Diesel pedindo publicamente, The Rock recusou o convite de retorna à franquia.
A produção de Velozes e Furiosos 10 começou bem agitada, e inesperada. Isso porque Justin Lin pediu para sair da direção logo após a Universal anunciar o início das filmagens, o que pegou todos de surpresa, pois dias antes, Vin Diesel havia compartilhado um vídeo com o cineasta.
A saída de Lin custou diárias milionárias para o estúdio, que resolveu imediatamente convocar Louis Leterrier (O Incrível Hulk) para assumir a direção do décimo filme da franquia, podendo assim seguir o projeto.
Mudanças inesperadas não bem comuns em Velozes e Furiosos, e isso vem acontecendo ao longo dos 20 anos da franquia liderada por Dominic Toretto e sua família.
VEJA MAIS
- Jesse pode voltar para Velozes e Furiosos; veja o que o ator falou
- De volta às origens? Sung Kang recria cena de Desafio em Tóquio
- Daniela Melchior monstra trecho de Velozes e Furiosos 10 e revela “vai ser ÉPICO”
A convocação de novos membros para o elenco pode preencher lugares de atores que se foram por motivo de não pode estar mais na franquia ou de não querer continuar trabalhando com o elenco.
Já é de conhecimento de todos, a ‘treta’ entre Vin Diesel e The Rock, que iniciou nos bastidores de Velozes e Furiosos 8, onde houve trocar de farpas envolvendo inclusive Tyrese Gibson.
O desentendimento entre os dois foi tão sério, que não gravaram juntos nenhuma cena do oitavo filme, e foi por conta de tudo isso que The Rock não voltou para Velozes e Furiosos 9, mesmo com o pedido dos fãs.
Afim de trazer o melhor filme dos últimos tempos da franquia, Diesel está em buscando os melhores para o elenco do Fast X, e para isso ele quebrou o orgulho e implorou para The Rock voltar à franquia.
“Meu irmãozinho Dwayne… chegou a hora. O mundo aguarda o final do Fast 10. Como você sabe, meus filhos se referem a você como tio Dwayne em minha casa. Não há um feriado que passe que eles e você não enviem votos de felicidades… mas chegou a hora. O legado espera. Eu lhe disse anos atrás que ia cumprir minha promessa a Pablo. Jurei que chegaríamos e manifestaríamos o melhor Jejum no final que é 10! Digo isso por amor… mas você tem que aparecer, não deixe a franquia ociosa, você tem um papel muito importante a desempenhar. Hobbs não pode ser interpretado por nenhum outro. Espero que você esteja à altura da ocasião e cumpra seu destino.” Escreveu Diesel em sua publicação.
Após essa publicação todos esperavam que The Rock fosse aceitar o convite inesperado do interprete de Dom, mas infelizmente o ator não aceitou e em uma entrevista, ele falou que Diesel é manipulador e não volta para a franquia, dizendo que foi muito claro com seu ex-colega.
Após a tentativa sem sucesso de trazer The Rock e volta, Diesel resolveu convocar novos nomes (de peso) para a franquia, então o ator adicionou ao elenco Jason Momoa (Aquaman), que estaria confirmado em Hobbs & Shaw 2, primeiro spin-off de Velozes e Furiosos protagonizado por The Rock e Jason Statham.
Além de Momoa, outros grandes nomes de Hollywood foram confirmados, como é o caso de Brie Larson, Daniela Melchior e Alan Ritchson, que supostamente chegou para preencher o lugar de The Rock.
Alan Ritchson pode substituir The Rock?
A teoria surgiu quando Diesel compartilhou um vídeo com Ritchson nos bastidores de Velozes e Furiosos 10, em que o ator aparece vestido de policial, o que foi suficiente para os fãs acharam que ele seria o substituto de Johnson.
Alan Ritchson ganhou destaque na série Reacher do Amazon Prime, uma das mais vistas da plataforma, assim como A Lista Criminal, de Chris Pratt.
Velozes e Furiosos 10 tem previsão para ser lançado em 19 de maio de 2023, e voltará com Vin Diesel, Ludacris, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Sung Kang e Charile Theron.
Talvez você ainda não tenha visto