Velozes e Furiosos 6 teve um impacto muito grande na sequência da história, além de trazer personagens mortos de volta, fez com que Hobbs se juntasse a equipe
Embora que Velozes e Furiosos 6 tenha sido deixado um pouco de lado, ele foi um dos filmes mais importantes para o enredo da história, o longa mudou a franquia e teve uma grande influência significativa na continuação.
Velozes e Furiosos 6 foi lançado em 2013 e acabou sendo o quarto filme da franquia a ser dirigido por Justin Lin, o diretor acabou saindo recentemente da franquia, decisão que teve a particpação direta de Vin Diesel.
Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com 100 milhões de dólares, a equipe se espalhou pelo mundo. Um dia, Hobbs pede a Dom que reúna um grupo de elite em Londres e apreenda uma organização de mercenários nas ruas, cujo mentor é apoiado por Letty, a antiga namorada de Dom que ele acreditava estar morta.
VEJA MAIS
- Velozes e Furiosos 10 retornará as suas raízes? VF9 dá indícios!
- Essa pode ter sido a pior mudança de Velozes e Furiosos desde os últimos filmes!
- Retorno que muitos esperavam é confirmado em Velozes e Furiosos 10
Velozes e Furiosos 6 foi um dos filmes de maior bilheteria de toda a franquia, filme que acabou preparando o território para o sucesso posterior de Velozes e Furiosos 7.
Velozes e Furiosos 7 foi uma despedida com muita emoção para a grande estrela Paul Walker, filme que acabou se tornando um dos maiores sucessos financeiros de todos os tempos. No entanto, Velozes e Furiosos 6 implementou várias mudanças importantes que caso não tivessem acontecido, teriam algumas ramificações positivas e negativas ao decorrer da sequência.
1- Personagens mortos ainda podem retornar
Podemos ver em Velozes e Furiosos 6 a decisão de trazer de volta o interesse amoroso entre Dominic Toretto e Letty Ortiz, personagem que todos nós acreditávamos que havia morrido em Velozes e Furiosos 4. Velozes e Furiosos 6 fez com que a personagem perdesse a memória e se tornasse um dos membros da gangue de Owen Shaw.
Ela não foi a única personagem que resurgiu dos mortos, a volta de Han também foi uma grande surpresa para todos os fãs, isso fez com que todos começassem a pensar que tudo seria possível em Velozes e Furiosos. Entretanto, a parte de trazer personagens ”mortos” de volta aos filmes fez com que a sequência fugisse um pouco da realidade.
2- Justiça para Han
Depois de Velozes e Furiosos: Tokyo Drift a história de Han parecia ter sido concluída, no entanto, Velozes e Furiosos 6 foi responsável por uma grande mudança. Justin Lin, antigo diretor da franquia, queria trazer o personagem de volta, então os três filmes seguintes foram realmente esquematizados para que isso acontecesse.
A cena pós créditos de Velozes e Furiosos 6 também recontextualizou a morte do personagem e acabou sendo mostrado que ele havia sido morto por Deckard Shaw, que estava buscando vingança por seu irmão.
Quando Deckarg Shaw mais tarde se tornou parte da equipe, muitos fãs se opuseram, sentindo que a morte de Han havia sido facilmente perdoada, isso levou à hashtag viral #JusticeforHan (JustiçaporHan).
3- Nivelação de vilões da franquia
Antes de Velozes e Furiosos 6, Dom Toretto e sua equipe lidavam na maioria das vezes com traficantes e outros antagonistas, quase sempre esses personagens acabam passando para o lado do bem, e de acordo com isso a franquia ia precisando de vilões mais memoráveis. Owen Shaw, se encaixava no projeto e marcava um grande ponto de virada no tipo de ameaças com as quais Dominic Toretto e sua equipe lidariam.
A família Shaw se tornou um símbolo muito importante, sendo Deckard com mais destaque, ele se tornou o principal vilão de Velozes e Furiosos 7 e mais tarde acabou virando um herói em Hobbes & Shaw.
4- Acrobacias e manobras ridículas
Velozes e Furiosos vem levando ultimamente as cenas de ação a outro nível, com acontecimentos totalmente bizarros, podemos ver isso na cena de abertura em que Dominic Toretto dirige seu carro em um avião de carga, essa cena havia sendo planejada há muito tempo, mas apenas no sexto filme havia orçamento e tecnologia para realmente fazê-la.
Manobras famosas e mentirosas como a queda do avião de carga que aconteceu em Velozes e Furiosos 7 não teriam sido possíveis sem a maneira como Velozes e Furiosos 6 expandiu o alcance das cenas de ação da franquia. O sucesso de bilheteria de Velozes e Furiosos 6 fez com que a Universal pagasse ainda mais dinheiro por essas cenas bizarras.
5- Fez De The Rock Hobbs Parte Da Equipe
O personagem de The Rock teve sua primeira aparição em Velozes e Furiosos 5, ele era um agente do governo perseguindo a equipe de Dominic Toretto, logo depois ele realmente percebe que a equipe não era como ele imaginava. Em Velozes e Furiosos 6, Hobbs passou para o lado da equipe, unindo-se a eles para derrubar Owen Shaw.
A participação do ator na franquia foi muito importante, porque logo depois acabou saindo o spin-off de Hobbs & Shaw em que ele está presente. As brigas entre The Rock e Vin Diesel acabou levando a saída do ator dos filmes principais de Velozes e Furiosos, mas isso acabou não dando em nada, pois o astro já confirmou sua volta a Velozes e Furiososo e seu retorno aos sets de gravações.
A participação de The Rock nos filmes acabou tornando a franquia maior, mas acabou mostrando os problemas que isso pode trazer mais tarde.
Talvez você ainda não tenha visto: