O WhatsApp tem um novidade não tão boa para usuários de versões antigas do Android, e de acordo com o G1, a versão 4.1 (Jelly Bean) do sistema operacional do Google, não terá atualização do aplicativo nos celulares compatíveis.
A novidade já entra em vigor nesta terça-feira (24), então o WhatsApp deve funcionar na versão do Android 5.0 (Lolipop) e também em versões mais recentes. No caso de celulares da Apple, não haverá mudança, e o WhatsApp segue funcionando na versão do iOS 12 ou superior.
Após uma pesquisa, o app pode deixar de receber atualização de segurança, sendo asim, um problema para o usuário, uma vez que a correção de falhas ocorre em qualquer aplicativo constantemente.
A empresa explica que “Esses celulares podem não ter as atualizações de segurança mais recentes ou podem não ter a funcionalidade necessária para executar o WhatsApp”. Além de afirmar que esse procedimento é normal no setor tecnológico.
Como saber se o WhatsApp irá executar no meu Android?
O Google que é dona do sistema operacional e a Meta de Mark Zuckerberg que é dona do WhatsApp, não listaram os aparelhos que deixarão de ter o aplicativo funcionando, entretanto, para saber se o seu celular irá ou não continuar com o WhatsApp é muito simples.
Aparelhos Samsung:
- Vá em “Configurações”;
- Clique em “Sobre o telefone”;
- Em seguida, toque em “Informações do software”;
- Selecione “Versão Android” — as informações serão apresentadas para você.
Motorola
- Abra as “Configurações”;
- Clique em “Sistema”;
- Clique em “Sobre o dispositivo”;
- Busque por “Versão do Android”.
O WhatsApp ainda informou que os usuários que não terão mais acesso ao aplicativo de mensagem, serão notificados.
Veja também: Nota de 50 reais tem Bitcoin escondido; veja como pegar