O astro que interpreta Jakob Toretto, tem uma missão nesse novo capítulo.
A volta de John Cena em Velozes e Furiosos 10 significa que a franquia deve solucionar um enorme vazio na trama do quarto capítulo da franquia, após a introdução de Jakob. A franquia Velozes e Furiosos ampliou a árvore da família Toretto de uma forma surpreendente depois de Velozes e Furiosos 9.
Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua irmã mais nova Mia (Jordana Brewster) foram os únicos membros da família apresentados nos primeiros oito filmes. Velozes e Furiosos 9 alterou isso ao apresentar o pai de Dom, mas a grande novidade veio com a inclusão do irmão mais novo de Dom, que nunca foi citado nos filmes anteriores.
Isso levantou grandes questionamentos para a franquia Velozes e Furiosos, que o 9º filme ignorou em sua grande maioria. Muito do passado de Jakob continua um mistério mesmo depois de Velozes e Furiosos 9, porém espera-se que John Cena interprete novamente o irmão de Dom em Velozes e Furiosos 10.
VEJA MAIS
- A volta de 1 personagem mudou completamente o rumo de Velozes e Furiosos
- Vin Diesel quase não interpretou Dom em Velozes e Furiosos
- Gravação de Velozes e Furiosos 10 é motivo de protesto em Los Angeles
A sequência é o início de um final em duas partes para a franquia principal e seu elenco. É esperado que quase todos os personagens retornem, Uma vez que o final do 9º filme foi heroico, o Jakob de John Cena já está preparado para ser um dos personagens que retornará em Velozes e Furiosos 10.
A franquia poderia usá-lo e o final potencial da história de Dom para ajudar a resolver alguns dos buracos de enredo que a introdução de Jakob levantou, incluindo um muito notável em Velozes e Furiosos 4.
Um dos buracos mais evidentes do roteiro criado pela estreia de Jakob vem de Velozes e Furiosos 4. No filme, Mia diz a Dom que não quer dizer adeus a seu “único irmão”. A frase rápida não foi mencionada em Velozes e Furiosos 9, o que tornou o filme ainda mais confuso.
Flashbacks mostravam que Mia e Jakob eram bastante próximos, e o filme até revelou que ela manteve contato com seu irmão mais novo depois que ele foi colocado na lista negra da sua família.
Não faz nenhum sentido que Mia pensasse em Dom como seu “único irmão” em qualquer circunstância após a revelação em Velozes e Furiosos 9. É um buraco quase inexplicável de Velozes e Furiosos 4 que Velozes e Furiosos 10 precisa abordar de alguma forma.
Abordar o buraco da trama em Velozes e Furiosos 4 é uma tarefa muito difícil, que pode ser uma das razões pelas quais Velozes e Furiosos 10 acabará evitando abordá-lo. O filme poderia tentar explicar que Dom é o único irmão biológico de Mia e revelar que ela não considerava Jakob um irmão como resultado, mas isso seria problemático para uma franquia que tem se concentrado na importância da família, especialmente da família Toretto.
Também é tarde demais e seria muito complicado para Velozes e Furiosos 10 tentar explicar que Jakob Toretto, é na verdade um amigo próximo de Mia e Dom e que ele é apenas seu “irmão” através de quão próximos eles se tornaram quando crianças.
Em relação às soluções, pode-se dizer que Mia chamou Dom de seu “único irmão” porque ela sabe que mesmo fazer alusão a Jakob faria Dom ficar chateado. Isso insinuaria uma eventual natureza tóxica ao relacionamento de Dom e Mia, pois poderia significar que ela sentiria que a raiva de Dom tomaria conta se fosse feita uma menção a Jakob.
Mas, Velozes e Furiosos 9 já provou que ela estava disposta a manter o segredo de Dom com Jakob no passado, então este poderia ser o melhor meio para explicar este erro de continuidade.
Velozes e Furiosos 10 tem previsão para ser lançado dia 19 de maio de 2023, e está sob a direção de Louis Leterrier, que assumiu o cargo após Justin Lin pedir pra sair.
Talvez você ainda não tenha visto