Está sendo muito comum, personagens que já se foram retornarem à franquia.
A sequência principal de Velozes e Furiosos tem sofrido grandes mudanças, e isso vai além da ausência de corridas ilegais e carros turbinados, pois a volta de1 personagem mudou o rumo da franquia, focando no tem principal.
Uma das marcas da franquia atualmente, é a constante mudança que ela vem sofrendo desde Velozes e Furiosos 4, e esse filme é marcado por dois momentos significativos: a morte de Letty e o enredo que introduz mais espionagem do que corridas ilegais como antes.
Entretanto a mudança que o retorno de Letty, que estava supostamente morta, trouxe, mudou a franquia para melhor, pois a franquia se concentrou mais no seu tema principal, que vem sendo explorado desde então: a família.
VEJA MAIS
- Vin Diesel quase não interpretou Dom em Velozes e Furiosos
- Velozes e Furiosos 10: protestos contra o filme continuam. “Não é seguro”
- Velozes e Furiosos 10 voltará às origens; entenda
Foi mostrado em Velozes e Furiosos 4 que Letty havia morrido em uma explosão de carro causado por Fenix Caldrón (Las Alonso), apesar das diversas tentativas de Dominic Toretto (Vin Diesel) de protege-la.
Nas cenas pós-créditos de Velozes e Furiosos 5, a personagem volta a aparecer quando Monica Fuentes (Eva Mendes) à Luke Hobbs (The Rock) que ela ainda está viva, e na sequência da franquia, ela aparece, mas não lembra de nada do passado, se aliando à Owen Shaw (Luke Evans).
A ressurreição de Letty mostrou que a morte não pode ser um limite para Velozes e Furiosos, já que qualquer personagem que supostamente foi morto, pode voltar à franquia, como vimos também com Han (Sung Kang), que retornou em Velozes e Furiosos 9, que havia morrido em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, após seu carro explodir, por conta de um acidente causado por Deckard Shaw (Jason Statham).
Como vimos, Han foi resgatado por ninguém mais ninguém menos que o Sr. Ninguém (Kurt Russel), de forma secreta, explicação essa que não convenceu os fãs da franquia, apesar de quererem o retorno do personagem com o #JusticeForHan.
O retorno de Letty deu um outro conceito à franquia do que significa morte, mas também deu um grande salta para os capítulos sequente avançar.
Por que a volta de Letty foi importante
A família sempre foi tema principal em Velozes e Furiosos, entretanto, isso não foi expressivo em + Velozes + Furiosos e em Desafio em Tóquio. Apesar da franquia trazer os carros e corridas ilegais, em sua essência Velozes e Furiosos são sobre família.
Isso é tão verdade, que até o spin-off Hobbs & Shaw, protagonizado por The Rock e Jason Statham, levam esse tema como foco principal, envolvendo as famílias dos dois personagens principais.
Para a franquia, não importa qual a criação ou o passado de alguém, ele sempre pode encontrar uma família, sendo parentes ou não, e isso vai muito além, pois a franquia também passar a ideia de que a família sempre pode perdoar.
Mesmo sem o total apoio, Dom nunca virou as costas para Letty, mesmo estando ao lado do antagonista de Velozes e Furiosos 6, pois ele sempre acreditou que ela ainda fazia parte da família.
Isso foi muito importante, por que o mesmo aconteceu em Velozes e Furiosos 8, quando Dom se juntou à Cipher (Charlize Theron) para ajuda-la em seus planos. Nesse momento Letty também não teve total apoio da equipe, mas nunca desacreditou de Dom.
Agora vamos ver como a família irá se comportar em Velozes e Furiosos 10. O longa tem previsão para ser lançado em 19 de maio de 2023, entretanto, os protestos contra o filme, em Los Angeles, pode influenciar no atraso de seu lançamento.
Sob a direção de Louis Leterrier, Velozes e Furiosos 10 voltará com seu elenco principal composto por Vin Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Sung Kang e Charlize Theron.
Talvez você ainda não tenha visto