A sequência principal da franquia se prepara para encerrar a saga com chave de ouro
Apesar de Velozes e Furiosos 10 e Velozes e Furiosos 11 serem confirmados como o filme final em duas partes de Velozes e Furiosos, a franquia em si já desperdiçou mais de uma vez finais perfeitos.
A história da franquia Velozes e Furiosos gira em torno de Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe de corrida de rua.
Desde o primeiro filme, a franquia se posicionou muito além de corridas ilegais de rua de alta velocidade e assaltos intercontinentais, tramas ciberterroristas e até mesmo em viagens espaciais.
VEJA MAIS
- Vin Diesel quase não interpretou Dom em Velozes e Furiosos
- Velozes e Furiosos 10: gravações decisivas foram encerradas
- Novo Hobbs? Alan Ritchson revela seu personagem em Velozes e Furiosos 10
Mesmo que Velozes e Furiosos continuem a ser muito divertidos para os fãs, ele já teve a chance de terminar de forma emocionalmente satisfatória por pelo menos duas vezes. Velozes e Furiosos começa com o agente infiltrado do FBI Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker, deve encontrar o cérebro por trás de uma série de roubos de alta velocidade, revelado ser o famoso corredor de rua, Dominic Toretto.
Embora tenha descoberto os crimes de Dom, Brian encobre para ele, colocando em movimento
uma série de acontecimentos cada vez mais arriscados, pois Dom e sua equipe devem fugir da
captura de seus crimes deixando Velozes e Furiosos mais interessante.
O encontro, dos caminhos entre Brian e Dom se cruzam à medida que fogem do FBI e derrubam vários chefes criminosos de Velozes e Furiosos, como Arturo Braga (John Ortiz) e Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), ao longo do caminho. Brian acaba até mesmo se apaixonando e consequentemente casando com a irmã de Dom, Mia Toretto (Jordana Brewster), ultrapassando os limites da amizade e fazendo de Brian e Dom uma família.
Destino dos personagens em Velozes e Furiosos
Brian e Mia seguem em frente para formar sua própria família, enquanto Dom continua a assumir missões mais ousadas com sua equipe, o que inclui os nomes de The Rock como Luke Hobbs, Jason Statham como Deckard Shaw, e Michelle Rodriguez como Letty Ortiz.
Apesar do fato de que Velozes e Furiosos 5 traga uma história envolvente e Velozes e Furiosos 7 forneça uma forte sensação de luto e purificação devido a morte precoce do ator Paul Walker, esses não são os finais definitivos que Velozes e Furiosos obtiveram.
A questão agora permanece se Velozes e Furiosos estendeu demais sua franquia enquanto procurava terminar com um final verdadeiramente forte. Afinal, o relacionamento de Brian e Dom foi sempre a espinha dorsal da franquia e a razão pela qual Velozes e Furiosos tem tanta importância com a mensagem de família.
Relacionamento entre os personagens
Embora as novas aventuras tenham sido um espetáculo cheio de ação e diversão, a franquia perdeu o controle sobre os relacionamentos que a mantinham emocionalmente fundamentada.
Nem tudo está perdido para Velozes e Furiosos e, sem dúvida, alguns personagens seguirão como Hobbs e Shaw no encaminhamento de suas próprias histórias de spin-off, mas qualquer final verdadeiramente satisfatório para a história principal deve concluir adequadamente com a jornada de Dom. Embora existam muitas maneiras pelas quais a história de Dom poderia terminar, a maioria já foi feita.
Dom já reuniu a família, perdeu entes queridos, redimiu-se depois de se tornar traidor e foi viver uma vida pacífica com sua família apenas para ser persuadido de volta para “uma última missão”. Como diz o velho ditado, às vezes menos é mais.
Entretanto, Velozes e Furiosos nunca deixou de ser divertido, vai lutar para superar os finais perfeitos pelos quais já passou? com certeza, ainda mais depois do final de Velozes e Furiosos 7 com a despedida de Brian e Dom, quando se dirigem em caminhos opostos.
Vai ser desafiador de fato surpreender os fãs de Velozes e Furiosos, vamos esperar para ver ansiosamente o final de saga incrível que perdura por tantos anos em nossos corações.
Quando lança Velozes e Furiosos 10?
O novo capítulo de Velozes e Furiosos entra em cartaz dia 19 de maio de 2023, sob a direção de Louis Leterrier, que está a frente de Velozes e Furiosos 10 desde a saída de Justin Lin, que pediu para sair por conta de diferenças criativas.
- Acompanhe o Velozes Club no Youtube, com notícias sobre filmes, séries e toda cultura pop.
Talvez você ainda não tenha visto