Paul Walker fez isso? Veja como Velozes e Furiosos 7 criou a cena memorável em que Brian corre pela lateral de um ônibus caindo de um penhasco
Velozes e Furiosos 7 nos mostrou uma cena muito louca feita com o ator Paul Walker, nessa cena Brian O’Connor, corre pela lateral de um ônibus e pula em um carro para evitar cair de um penhasco.
Esta cena gerou uma grande curiosidade nos fãs da franquia, muitos ainda se perguntam como essa cena foi gravada. Infelizmente o ator acabou falecendo no meio das gravações do filme, Velozes e Furiosos sempre foi muito bom em relação as produções de cenas com dublês e efeitos especiais.
VEJA MAIS
- Essa é a pergunta que nunca foi respondida em Velozes e Furiosos
- Ele voltou!! The Rock é confirmado em Velozes e Furiosos 10
- Essas foram as 5 maneiras que Velozes e Furiosos 6 mudou a franquia
O incrível e que choca a todos que acabam conhecendo a verdade de como a cena do salto foi gravada, é que ela foi produzida com quase nenhum CGI. A cena do ônibus mostra uma continuação em que Brian acaba rastreando Ramsey, em um ônibus deslizando por um imenso penhasco.
Depois que Brian lutar contra os capangas de Mose Jakande, o ônibus cai do penhasco, levando-o a lutar para sobreviver, essa cena se tornou uma das mais famosas de toda a história da franquia. O que os fãs não perceberam é que essa cena foi gravada com quase nenhuma computação gráfica, o reponsável por dirigir a cena foi Spiro Razatos, um incrível diretor de dublês.
A equipe de Velozes e Furiosos utilizou uma grande rampa de madeira para derrubar o ônibus e deixar ele virado de lado, logo depois o arrastaram até o penhasco, os produtores usaram um equipamento para balançar o ônibus e Brian.
Cena do salto de Brian no ônibus foi com Paul Walker?
Entretanto, não foi Paul Walker que atuou na cena, devido à sua morte ele teve que ser substituido por seu dublê. A cena real foi gravada pelo dublê de Paul Walker, Phil Culotta. O dublê estava preso em um equipamento com fios, e o mais impressionante foi que o ônibus estava caindo embaixo dele durante a cena, o que significa que ele tinha apenas uma tomada para executar os movimentos corretos.
As outras cenas do filme foram filmadas em setembro de 2013, então foi o próprio ator que interpretou Brian. O filme serviu como uma despedida emocional para o ator que fazia parte da sequência desde o início.
O filme foi um dos mais caros já produzidos, com um orçamento de US$ 190 milhões, uma equipe de dublês de 276 pessoas e mais de 320 carros usados, 230 dos quais foram destruídos. No entanto Velozes e Furioso 7 acabou arrecadando mais US $ 1,5 bilhão em todo o mundo e foi amado pelos fãs.
- Acompanhe o Velozes Club no Youtube, com notícias sobre filmes, séries e toda cultura pop.
Talvez você ainda não tenha visto: