Os protestos em Los Angeles acontecem em Angelino Heights
Após grava pela Europa, Velozes e Furiosos 10 passou a gravar em Los Angeles, Estados Unidos, mas a produção esta enfrentando um problema com os moradores de Angelino Heights, que estão protestando contra o filme.
Na sexta-feira moradores de Angelino Heights, se reuniram contra as gravações de Velozes e Furiosos 10 em seu bairro, o local é conhecido por ser palco de grandes produções cinematográficas.
As gravações começaram nesta sexta-feira (26) e estava programada para continuar no sábado, entretanto os moradores alegam que a franquia foi responsável pelo aumento nas corridas de rua na área, colocando em risco a vida de quem vivo no local.
O famoso mercado do filme fica no bairro, e é muito comum ver pilotos fazendo drifts próximo ao estabelecimento. A preocupação dos morares daquela área não é de hoje, então os moradores acreditam que o filme irá incentivar ainda mais as corridas ilegais.
VEJA MAIS
- Tudo o que sabemos sobre Velozes e Furiosos 10: lançamento, trailer, elenco e muito mais
- Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa revela detalhe importante sobre seu personagem
- Velozes e Furiosos 10 voltará às origens; entenda
O mercado em questão é aquele do filme original, onde Dom e Mia trabalhavam, e desde o lançamento em 2001, o local virou um ponto turístico, sendo muito frequentando por muita gente que passa pela área.
De acordo com o Eyewitness News uma que não quis ser identificada comentou sobre o assunto, ela também é uma atriz.
A atenção que o filme trouxe para este bairro permaneceu e deixou esses problemas para trás para que resolvêssemos
Preocupados com a notoriedade que o filme traz, moradores de Angelino Heights procuraram uma organização para pedir ajudar para impedir que as filmagens de Velozes e Furiosos 10 não acontecessem naquele local.
O diretor execultivo da Streets Are For Everyone, Daminan Kevitt falou que “Quando eles descobriram que ‘Velozes e Furiosos 10’ seria filmado aqui – novamente – e apesar dos pedidos de membros da comunidade para parar as filmagens, para não filmar aqui, por causa do aumento do tráfego que trará e o aumento das corridas de rua que provavelmente trará, eles foram ignorados”
O diretor falou também que, embora os moradores de Angelino Heights sejam compensados pelas gravações em curto prazo, o impacto deixado pelo filme é de longo prazo.
Os moradores não querem que apenas o Departamento de Polícia de Los Angeles se envolva para cancelar as gravações do filme no local, eles estão pedido também algum tipo de ação que possa punir a Universal que produz o filme.
Além de tudo isso, eles também exigem que o longa adicione algum tipo de aviso no início e fim, desencorajando que o público se envolva em alguma tipo de ação ilegal.
Velozes e Furiosos 10 tem previsão para ser lançado em 19 de maio de 2023, sob a direção de Louis Leterrier.
Confira nosso vídeo com mais detalhes