O Nubank inova mais uma vez e agora, afim de melhorar ainda mais seu serviços e acompanhando as tecnologias atuais, o banco digital está preste a lançar uma ferramenta com IA, sendo desenvolvida usando ChatGPT4 e modelos próprios do Nubank.
O propósito original do Nubank era capacitar as pessoas a gerenciarem seu dinheiro. Desde o início, essa missão tem sido impulsionada pela inovação, na criação de produtos, tecnologias e serviços de atendimento excepcionais, sempre visando proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes.
Agora, mais uma vez, estamos inovando ao introduzir testes com inteligência artificial generativa para personalizar ainda mais a jornada dos nossos clientes.
A implementação da nova ferramenta está sendo gradual, atualmente acessível somente a alguns membros selecionados da NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank. Isso permitirá que a solução se aprimore com o uso e feedback desses usuários.
Segundo a empresa “O principal objetivo dessa ferramenta é evoluir a experiência dos nossos clientes, entregando cada vez mais personalização para atender às necessidades da vida financeira de cada pessoa.”
Inicialmente, o foco será otimizar o uso das opções de crédito disponíveis no Nubank, como o limite do cartão e empréstimos, adaptando-se às particularidades de cada cliente.
Por que o Nubank inova com o uso de Inteligência Artificial?
A integração da inteligência artificial já é uma realidade em vários produtos, serviços e tecnologias do Nubank. Além das defesas inteligentes no Pack de Proteção contra fraudes, agora estamos explorando a inteligência artificial generativa para elevar ainda mais a experiência dos clientes, oferecendo recomendações personalizadas de produtos e auxiliando na gestão financeira.
Agora, estamos fazendo testes com inteligência artificial generativa para evoluir ainda mais a experiência de nossos clientes, personalizar as recomendações de produtos e ajudar a organizar a vida financeira
A ferramenta continuará evoluindo antes de ser amplamente disponibilizada, mas, em resumo, funcionará como um chat dentro do aplicativo. Foi desenvolvida com base no ChatGPT4 e outras ferramentas internas do Nubank.
Assim como outras soluções baseadas em inteligência artificial generativa, essa ferramenta utiliza dados e informações existentes para gerar respostas e aprenderá mais à medida que os usuários a utilizarem.
Consequentemente, espera-se uma melhoria progressiva: quanto mais for utilizada, mais precisa se tornará, oferecendo uma personalização crescente para cada cliente.
Os testes e aprimoramentos serão conduzidos nos próximos meses. Nesta fase inicial, o foco está na otimização das opções de crédito, identificando as necessidades individuais de cada cliente e sugerindo as melhores opções com base em seu perfil e elegibilidade.
O Nubank é considerado um dos bancos digitais mais inovadores da atualidade.
Veja também: Como escrever 1 artigo com inteligência artificial da melhor maneira