Apesar da boneca viver no imaginário das meninas, o filme não é bem assim
Um dos filmes mais hypados de 2023 chegou aos cinemas no último dia 20 dando o que falar. Barbie movimentou a internet, causando uma verdadeira movimentação, e tornando tudo rosa.
Inspirado na boneca que é bastante conhecida no meio infantil feminino, o filme mostra que as coisas não seriam bem assim e que nem todos poderiam assistir o filme, principalmente aquelas que mas gostam da boneca mais famosas do mundo.
O filme Barbie é protagonizado por Margot Robbie (Golpe Duplo) que interpreta a personagem principal ao lado de Ken (Ryan Gosling). Lançado o mesmo dia de Oppenheimer, Barbie já arrecadou U$ 70 bilhões em bilheteria domestica, podendo ter um grande salto ao longo dos dias.
Apesar do grande sucesso na internet e nas bilheterias, Barbie poderia ter um melhor desempenho nas telonas, isso porque o filme é restrito para crianças (parece ironia). A obra concentrada na boneca mais famosa da história deixará seu principal público de fora, por conta de não ser feito para seu público, mas sim para adultos.
Dirigido por Greta Gerwig, o filme trás em seu elenco Margot Robbie, Ryan Gosling, Issa Rae, Dua Lipa, Simu Liu, Will Ferrell, Michael Cera e Kate McKinnon. Todos juntos criaram algo impróprio para quem mais consumiu produtos relacionados à boneca.
Qual é a classificação de Barbie
O filme tem causado muita dúvida sobre ser ou não para crianças e como já foi citado, o filme não é para crianças. A classificação indicativa do filme da Barbie, no Brasil, é de 12 anos, enquanto nos Estados Unidos, essa classificação sobe para 13 anos.
O ministério da Justiça, que é o órgão responsável pela classificação indicativa dos filmes no Brasil, determinou essa faixa etária por conta do filme conter violência, linguagem imprópria e temas sensíveis, assim menores de 12 anos não poderão assistir o filme nos cinemas.
O relatório do próprio filme, a produção trás conteúdos que não deveriam ser exibidos para crianças.
O documento diz o seguinte:
As tendências presentes nos eixos de violências de sexo e nudez, tais como o assédio sexual, o apelo sexual, a linguagem de conteúdo sexual e o estigma ou preconceito, sopesados os atenuantes verificados, foram as tendências definidoras para a classificação da obra
A tendência dos filmes, mesmo que sejam inspirados em personagem infantis, é trazer conteúdo adulto para, é o que tem acontecido em diversas animações, que acabaram tendo bilheteria baixa, e muitas vezes nem pagava a produção.
Fonte: TecMundo
Talvez você ainda não tenha visto