Jason Momoa estreia na franquia como um vilão diferente dos anteriores.
O nova parcela da franquia tem novos nomes, com um personagem bem excêntrico que será uma novidade na saga. O personagem de Jason Momoa dará certo se Velozes e Furiosos 10 eliminar um personagem.
Jason Momoa interpretará um vilão em Velozes e Furiosos 10, mas há uma mudança necessária para o personagem funcionar. Começando com The Rock em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, Velozes e Furiosos estabeleceu uma tradição de adicionar grandes estrelas de ação a cada parcela, geralmente em papéis de vilões.
Luke Evans no sexto filme, Jason Statham e Djimon Hounsou em Velozes e Furiosos 7, Charlize Theron em Velozes e Furiosos 8 e John Cena no F9. Agora Jason Momoa se junta a franquia, uma das muitas adições ao elenco do penúltimo filme Velozes e Furiosos.
Não se sabe muito sobre o vilão de Jason Momoa, mas a estrela de Aquaman o descreve como “muito sádico” e revelou ao site Variety, que o vilão “tem alguns problemas com o pai”. Os comentários de Momoa sobre seu personagem Velozes e Furiosos 10 sugerem que o próximo filme de Velozes e Furiosos terá um vilão parecido com Bond, uma mudança bem-vinda, considerando que antagonistas como Hobbs, os irmãos Shaw e Jakob Toretto são muito parecidos. No entanto, para o novo vilão de Velozes e Furiosos 10 atingir todo o seu potencial, Velozes e Furiosos 10 precisa evitar um erro F9.
Cipher age de forma repetitiva
Cipher, que estreou em Velozes e Furiosos 9 como vilã e voltou no F9, está confirmada para Velozes e Furiosos 10. Cipher será o primeiro vilão de Velozes e Furiosos a retornar por três filmes consecutivos, excluindo personagens redimidos como Hobbs. No entanto, Velozes e Furiosos 9 provou que o papel de Cipher na franquia já se tornou repetitivo.
Basicamente, não havia diferença entre o plano de Cipher no oitavo e o nono filme, o que fez o último filme de Velozes e Furiosos parecer repetitivo, apesar de Jakob Toretto. Portanto, Velozes e Furiosos 10 tem que concluir a história de Cipher e focar no vilão de Momoa.
Velozes e Furiosos 10 não pode simplesmente ignorar Cipher, pois a personagem sobreviveu aos eventos de F9 e continua querendo vingança contra Dom Toretto e seu irmão. Ainda assim, o enredo de ameaças cibernéticas de Cipher deu o tom para dois filmes Velozes e Furiosos consecutivos, o que significa que ela não deveria ser a principal vilã novamente.
Embora Velozes e Furiosos às vezes possa funcionar com dois antagonistas principais, como comprovado por Velozes e Furiosos 7, um vilão recorrente provavelmente ofuscará um personagem que acabou de ingressar na franquia. Velozes e Furiosos 10 tem que parecer maior do que qualquer outra parte da franquia Velozes e Furiosos, o que inclui ter um vilão original.
Jakob teria mais destaque sem Cipher
O papel de Jakob Toretto em Velozes e Furiosos 9 era um tanto previsível. Um personagem que por si só criou um enorme retcon de Velozes e Furiosos sobre a vida de Dominic Toretto, esperava-se que Jakob fosse redimido no final de F9.
No entanto, semelhante ao que aconteceu com Hobbs do The Rock no quinto filme, Jakob Toretto tinha o potencial de roubar o show como um vilão único antes de finalmente se juntar à família de Dominic Toretto. No entanto, grande parte da história de Jakob Toretto em F9 estava ligada a Cipher, com a dinâmica entre os dois vilões quase muito parecida com o que Cipher fez com Dom em Velozes e Furiosos 8.
Jakob Toretto, de John Cena, acabou se sentindo um capanga, um peão nos planos de Cipher. Dado como Cipher e sua equipe original já haviam sido derrotados no oitavo filme, fazer de Jakob apenas mais um dos planos de Cipher levou o personagem a se sentir menos ameaçador.
Entre trabalhar com/para Cipher e depois ser redimido no final, Jakob Toretto não teve muito tempo na tela como um vilão totalmente realizado agindo apenas em seu próprio nome. Jakob Toretto também deve retornar Velozes e Furiosos 10, mas o final de F9 confirma que o irmão de Dom e Mia foi redimido.
Velozes e Furiosos 10 entra em cartaz no dia 19 de maio de 2023 sob a direção de Louis Leterrier, com novos nomes que são Jason Momoa, Alan Ritchson, Brie Larson e Daniela Melchior.
Talvez você ainda não tenha visto