O ator apareceu na cena pós-créditos de Adão Negro, como Superman.
A DC vem sofrendo mudanças bruscas, desde a entrada de Dwayne Johnson no DCEU, como Adão Negro, sendo ele o responsável pela então volta de Henry Cavill para a DC. Mas agora com a presença de James Gunn, a história será outra e Henry Cavill não será mais Superman, no Universo Cinematográfico da DC.
Henry Cavill, em postagem através das redes sociais, comunicou que não será mais o Superman. A notícia pegou todos os fãs do personagem de surpresa, pois já esperavam que outros filmes com Cavill interpretando o ator, fosse produzidos.
Ainda no comunicado, o ator revelou que a decisão aconteceu após uma reunião com James Gunn e Peter Safran, que decidiram recriar um Universo da DC do zero, e isso não incluiria Henry Cavill. De acordo com o ator, a reunião aconteceu de maneira tranquila.
Confira a postagem do ator
Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e é uma notícia triste para todos. Afinal, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida…
O ator lamenta a decisão, dizendo que é uma notícia triste, e comenta sobre sua volta que a própria DC solicitou. Isso aconteceu em outubro, logo após o lançamento de Adão Negro, sendo que Henry Cavill anunciou através de seu perfil no Instagram sua volta como Superman.
“Uma pequena amostra do que está para vir, meus amigos. O amanhecer da esperança renovado. Obrigado pela paciência, será recompensado. #Superman”. Escreveu o ator.
Ainda na publicação sobre sua despedida como Superman, o ator diz que respeita a decisão de James Gunn e deseja boa sorte no projeto.
A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o universo das notícias boa sorte e as maiores felicidades.
Mas apesar de aceitar a decisão do novo presidente da DC Studios, o ator não deixou de demonstrar seu descontentamento com a mudança, deixando muito claro.
Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos, podemos chorar um pouco, mas depois deve lembrar. O Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele nos dá ainda estão lá! A capa já passou mas o que o Superman representa nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês, para a frente e para cima.
Por que Henry Cavill não será mais Superman?
Após o anuncio do ator sobre sua saída da DC, James Gunn confirmou a notícia e explicou que seus planos estão em estágio inicial, mas pretende focar na vida mais jovem do herói, sendo ele como prioridade em seu novo DCEU.
“Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill.” Escreveu o novo presidente da DC.
Mesmo tendo possibilidade de voltar, é muito improvável que Henry Cavill aceita qualquer outra proposta da DC, pois ele largou se papel em The Witcher na Netflix para seguir como Superman na DC.
Sua última aparição com Superman, no Universo da DC, foi em 2021, em Liga da Justiça de Zack Snyder.
A mudança aparentemente afetou apenas Cavill, outros atores como Jason Momo (Aquaman), Ezra Miller (Flash) e Gal Gadot (Mulher Maravilha) ainda não se sabe sobre seu futuro no Universo DC.
James Gunn comentou que pretende continuar com Ben Affleck, pois, segundo o presidente, o ator tem interesse em atuar como diretor.
Talvez você ainda não tenha visto