Um universo reformulado por James Gun, fará da DC dar um passo maior.
James Gunn deu uma pista importante para seus planos para o Universo da DC. O DCU foi submetido a um número impressionante de correções de curso ao longo dos anos, principalmente devido a mudanças no nível executivo.
A última mudança viu o diretor e roteirista James Gunn e o produtor Peter Safran colocados no comando da DC Studios, e eles estão atualmente nos estágios iniciais de implementação de sua visão para o universo compartilhado.
Nos últimos dias, houve uma série de relatórios conflitantes e contraditórios sobre a direção futura da franquia. Gunn deu uma resposta direta aos últimos relatórios, indo para a mídia social para dizer o máximo que podia nesta fase.
De acordo com Gunn, algumas das últimas afirmações são verdadeiras, algumas são meia verdade, algumas são totalmente falsas e outras ainda precisam ser decididas. As decisões ainda estão claramente em um estágio inicial, explicando a relutância de Gunn em entrar em detalhes. O público terá que esperar um pouco mais por algo concreto.
As observações de Gunn incluíram uma pista intrigante sobre a abordagem que ele está adotando com o DCU.
Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho. Mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que você aprecia e nós valorizamos nossas vidas inteiras.
A visão de James Gunn para o DCU é claramente um trabalho de amor, impulsionado pelo desejo de finalmente realizar o potencial da franquia. Mas é interessante notar sua escolha específica de palavras aqui; ele se refere a uma única história definitiva antes mesmo dos personagens. Gunn é um escritor tremendamente habilidoso em primeiro lugar, e realmente parece que sua história já está tomando forma.
Tal abordagem seria uma melhoria marcante em relação à tomada de decisões anteriores na Warner Bros. É importante observar que pode significar que alguns filmes e personagens são colocados em segundo plano, simplesmente porque não se encaixam bem na história atual. Essas decisões podem ser contra intuitivas ou até parecer autodestrutivas para os espectadores, que não estão cientes da narrativa abrangente e, portanto, inicialmente se concentram no que não está sendo feito, e não no que está.
Mas espero que isso signifique que o futuro dos filmes da DC ficará mais claro a cada lançamento. Tornando isso ainda mais emocionante, Gunn continuamente se refere a planos que incorporam filmes, TV e até animação – sugerindo que ele tem uma visão que vai além até mesmo do rival MCU.
Curiosamente, isso pode realmente significar que o DCU se torna o que o Universo Cinematográfico da Marvel deveria ser. A Marvel Studios tem uma reputação por seu planejamento de longo prazo, mas na verdade o estúdio é muito mais flexível e adaptável do que a maioria dos espectadores imagina.
Seu presidente Kevin Feige é um produtor, não um escritor, e a história está em um estado de fluxo; O diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, admitiu recentemente, sugerindo que o plano mestre do MCU é um mito. O DCU de James Gunn, em contraste, tem o potencial de ser guiado pela história – o que significa que realmente haverá uma linha narrativa consistente.
Isso, naturalmente, levanta a questão de qual será essa linha de fundo. Parece provável que Gunn tenha a estrutura básica já elaborada, mas ele está tentando colocar todas as peças diferentes no lugar – para descobrir os personagens necessários, os projetos que podem ser ajustados para se encaixar e os filmes que precisam ser reservado para desenvolvimento posterior.
Este será um empreendimento difícil, que testará até mesmo um escritor do calibre de Gunn, e ainda precisará haver um grau de flexibilidade embutido no plano se algo não funcionar – ou, de fato, funcionar melhor do que o esperado. O público ainda precisará esperar um pouco mais enquanto o DCU toma forma, mas os comentários de Gunn certamente são promissores.
Talvez você ainda não tenha visto.