As atualizações do spin-off não são favoráveis à franquia
O primeiro derivado da saga foi um sucesso, mas sua sequência, Hobbs & Shaw 2 pode prejudicar a franquia Velozes e Furiosos com a situação que se encontra a produção do filme protagonizado por The Rock e Jason Statham.
A atualização decepcionante sobre o status de Hobbs & Shaw 2 torna o futuro da franquia Velozes e Furiosos incerto além da parcela final de Velozes e Furiosos 9. O spin-off de 2019 intitulado Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw foi calorosamente recebido pelo público por suas acrobacias exageradas e pela dinâmica de casal estranho entre Dwayne Johnson e Jason Statham como os personagens-título.
Os créditos finais até criaram outro passeio para a dupla, algo que parecia uma conclusão precipitada antes mesmo de o filme arrecadar US$ 760 milhões em todo o mundo. Infelizmente, há uma chance de que tal acompanhamento nunca aconteça.
A produtora Kelly McCormick revelou, de forma decepcionante, que atualmente não há nenhum desenvolvimento em andamento para Hobbs & Shaw 2, citando a agenda excepcionalmente ocupada de Dwayne Johnson como o principal obstáculo para uma sequência. Enquanto isso, Velozes e Furiosos deve terminar com as parcelas de duas partes de Velozes e Furiosos 10 e 11, mas a Universal garantiu ao público que a franquia continuará em outros projetos. Isso provavelmente se refere a esforços derivados, como a série animada Velozes e Furiosos Spy Racers e mais filmes com Hobbs e Shaw. No entanto, os atrasos em curso com Hobbs & Shaw 2 lançar dúvidas sobre se Johnson e Jason Statham realmente continuarão a franquia.
Velozes e Furiosos tem futuro sem Hobbs & Shaw 2?
Sem nenhum futuro spin-off de Hobbs & Shaw, a longevidade da franquia de filmes Velozes e Furiosos parece menos promissora depois que os créditos finais rolam em Velozes e Furiosos 11. Hobbs & Shaw pegou o que o público adorava na franquia Velozes e Furiosos e o expandiu em um filme de espionagem itinerante com outros componentes exclusivos não encontrados na série principal.
Por exemplo, apesar dos excessos das parcelas posteriores da saga, o vilão sobre-humano de Idris Elba de Hobbs & Shaw ainda se sentiria deslocado ao lado de Dominic Toretto e sua família de corredores de rua e ladrões.
Não apenas isso, mas o conceito de uma franquia de filme de ação spin-off liderada por Jason Statham e Dwayne Johnson é um grande atrativo de bilheteria. Apesar da rivalidade de Dwayne Johnson e Vin Diesel, o primeiro foi extremamente instrumental para transformar a franquia Velozes e Furiosos em um sucesso mainstream.
Da mesma forma, a chegada de Statham no período pós-créditos de Velozes e Furiosos 6 atraiu a atenção do público para a franquia. Com a história da família de Dom chegando ao fim no 11º e último filme, e sem Hobbs & Shaw 2 no horizonte, é fácil ver como a franquia pode lutar para continuar sem seus três maiores empates.
Como o spin-off influencia na franquia?
Hobbs & Shaw 2 é a opção mais fácil para continuar a franquia Velozes e Furiosos, mas não é a única possibilidade disponível para a Universal. Começar uma franquia com spin-off totalmente nova para continuar o legado de Velozes e Furiosos seria uma perspectiva complicada, especialmente porque restam apenas mais dois filmes na série principal. É por isso que uma eventual sequência de Hobbs & Shaw é a perspectiva mais atraente; os personagens e atores estão bem estabelecidos aos olhos do público.
A melhor alternativa seria um projeto de spin-off semelhante utilizando personagens de apoio existentes da franquia. Olhando para os filmes recentes de Velozes e Furiosos, Jakob Toretto, de John Cena, ou Cipher, de Charlize Theron, parecem ideais para filmes derivados.
O irmão Toretto mais imperfeito em busca de redenção espelharia perfeitamente o próprio arco de Jason Statham como Deckard Shaw. Porém, assim como Johnson, Cena e Theron estão muito ocupados com outros projetos. A demanda por Theron, Cena, Statham e Johnson significa que, infelizmente, a continuação da franquia Velozes e Furiosos será difícil sem Hobbs & Shaw 2.
Espera-se que a sequência de Hobbs & Shaw aconteça, pois The Rock já havia dito que o longa seria incrível e havia até garantido Jason Momoa no filme, mas como já sabemos o ator foi confirmado em Velozes e Furiosos 10.
O penúltimo filme da saga está em fazer de produção e seu lançamento tem previsão para acontecer em 19 de maio de 2023, sob a direção de Louis Leterrier, que está no comando de Velozes e Furiosos10 desde a saída de Justin Lin.
Velozes e Furiosos 10 contará novamente com Vin Diesel, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Sung Kang, Charlize Theron e Jason Statham.
Talvez você ainda não tenha visto