Velozes e Furiosos 9 lançou, e mais uma vez não contou com a presença de Brian O’Conner, o fiel companheiro de Dom (Vin Diesel) em cena. Sabemos que isso acontece por conta da morte de Paul Walker, que interpretava o personagem, mas há algumas maneiras de Brian em Velozes e Furiosos 10 e 11 voltar sem desrespeitar Paul Walker.
Paul Walker faleceu em 2013, no período de gravação do sétimo filme. Para homenageá-lo, Velozes e Furiosos 7 teve a participação dos irmão de Walker para assim dar vida ao personagem da história de maneira respeitosa, deixando a vida de aventuras para viver uma vida tranquila cuidando dos filhos e de sua esposa Mia.
Sendo um dos principais protagonistas da franquia, a ausência de Brian foi muito visível em Velozes e Furiosos 8 e 9. Ambos os filmes explicam o motivo de Brian não aparecer em cena, no oitavo filme, ele estar cuidado de sua família, então era melhor não chama-lo, já no nono filme da franquia, ele se torna uma espécie de “babá” e cuida das crianças, enquanto Mia vai para o confronto (o que é bem estranho). Quando chega o final do filme, um Skyline Azul, chega para se juntar à “família”, o carro que Brian costumava usar.
veja mais
- Filha de Paul Walker pode fazer parte do elenco de Velozes e Furiosos
- Não, não é o Brian. Conheça o russo que ficou conhecido por parecer com Paul Walker
- Esse foi o motivo de Will Smith ser cortado de ‘O Esquadrão Suicida’
Esses momentos são satisfatório e mantém Brian vivo na saga, sem desrespeitar sua memória, no entanto, será um desafio muito grande para a Universal concluir a saga sem a presença de O’Conner, pois ele é um personagem central da franquia e está desde o início, então ele precisará de um momento um pouco maior para a conclusão da saga. Isso pode acontecer, pois existe algumas maneira de trazer Brian para Velozes e Furiosos, respeitando Paul Walker.
Brian aparece no churrasco da família
A melhor forma de concluir a vitória da equipe, e o famoso churrasco em família de Dom, e o fim de Velozes e Furiosos 9 não poderia deixar de ter, e isso deixou no ar a presença de Brian no próximo filme, pois incluiu uma boa referência ao personagem, parando com seu carro na frente da casa de Dom, que está em construção.
Brian poderia ter uma participação maior na reta final usando CGI, com em Velozes e Furiosos 7 tendo um dos irmãos de Walker se apresentando em um local onde não precisaria usar a voz. O momento emocionante do tradicional churrasco seria um momento perfeito para Brian estar presente sem chamar muita atenção de como chegou lá, assim mantendo seu legado na saga.
Sem sombras de dúvidas, Velozes e Furiosos 9 mostrou que Brian pode voltar a aparecer na franquia sem necessariamente mostrar seu rosto. Mas para o final da saga, seria importante levar Brian para a mesa, afinal ele é essencial para a família e não faria sentido manter ele vivo na saga, sem se apresentar na última reunião da equipe.
Aparecer dirigindo em cenas curtas
Outra boa maneira de Brian retornar à franquia é através das cenas de carros em corridas de ação. Velozes e Furiosos naturalmente teria muitas oportunidades de introduzir Brian sem precisar mostrar o rosto. Já é mais do que comprovado a paixão de Brian por Skyline, então pode usar isso e outro interesse do personagem para dizer que é ele que está no momento da cena. Isso seria muito interessante, pois a participação dele seria mais intensa, assim ele poderia aparecer em algum momento e ajudar alguém sem mostrar a cara.
Esse cenário seria muito fácil de trabalhar, pois poderia deixar Brian em alguma lugar onde ele tenha uma grande responsabilidade de estar lá, mas quando realmente precisarem de sua ajudar para resgatar alguém de um avião ou submarino ou tanque de guerra, ele volte a ação em grande estilo e ajude a equipe de maneira rápida.
Ouvindo Brian pelo telefone
Além de Velozes e Furiosos, Paul Walker tem uma extensa lista de filmes em seu currículo, então seria bem possível resumir trechos de sua voz em uma cena, para Velozes e Furiosos 10 e 11. Uma conversar por telefone com Brian, seria um bom exemplo de cena para enquadrar no próximo filme, junto com algumas imagens dele, ou ele em seu carro durante uma cena de corrida. Star Wars fiz algo semelhante, para homenagear estrelas do passado, sem desrespeita-las, essa modelo seria perfeito para introduzir Brian nos próximos filmes.