Comentários que fazem piadas por parecerem invencíveis pode criar um final sombrio
O discurso em Velozes e Furiosos 9 sobre os personagens principais serem invencíveis pode estar preparando um final trágico para Velozes e Furiosos 11. Mais dois filmes principais estão sendo planejados para encerrar a história principal da franquia, com o primeiro, Velozes e Furiosos 10, programado para chegar aos cinemas em abril de 2023.
Essa sequência será seguida por Velozes e Furiosos 11, que promete trazer toda a franquia de sucesso de bilheteria a uma conclusão. Embora haja momentos brilhantes de desenvolvimento de personagens e uma química convincente na saga Velozes e Furiosos liderada por Vin Diesel, a série é, antes de mais nada, focada na ação.
Cada filme apresenta cenários grandes e bombásticos destinados a superar a sequência anterior, resultando em uma cadeia absurda de auto superação que fez de Velozes e Furiosos um enorme sucesso em todo o mundo.
Apesar dos sérios riscos dessas sequências, no entanto, elas raramente significam danos físicos reais para o protagonista da série, levando Roman (Tyrese Gibson) a teorizar em F9 que a equipe pode realmente ser invencível.
O discurso de Roman é uma referência engraçada à natureza ridícula da série, mas também pode ser um prenúncio de reviravoltas mais sérias nos próximos dois filmes. As alegações de Diesel e da Universal de que Velozes e Furiosos 10 e 11 fornecerão uma trama dramática real, sugerem que nem todos os personagens principais podem sair vivos.
Como pode ser o final trágico para Velozes e Furiosos 11?
Alguns fãs teorizaram que Dom fará um sacrifício nobre em Velozes e Furiosos 11 para salvar sua família, o que certamente se encaixaria no código moral pessoal do personagem. Também é possível que outros personagens principais – incluindo o próprio Roman – morram antes que a saga cruze a linha de chegada.
Claro, equilibrar uma trama séria como a morte de um protagonista com o tom absurdo de Velozes e Furiosos é uma proposta complicada. A série já matou alguns personagens de Velozes e Furiosos antes, mas essas figuras acabaram voltando à vida em reviravoltas não tão chocantes com frequência.
As ressurreições de personagens como Letty (Michelle Rodriguez) ou Han (Sung Kang) apenas aprofundaram o sentimento de invencibilidade em torno de Dom Toretto e sua família, o que torna matar alguém para sempre em Velozes e Furiosos 11 uma proposta desafiadora para a sala dos roteiristas.
Velozes e Furiosos obviamente precisa de grandes reviravoltas nos próximos dois filmes para dar ao capítulo final o peso necessário, e matar um personagem importante é uma maneira fácil de fazer isso.
Também pode acontecer que um membro da equipe morra no final de Velozes e Furiosos 10, criando um enredo de vingança para o filme final. A equipe é invencível há muito tempo, como F9 apontou, mas Velozes e Furiosos 11 pode mostrar o quão mortais eles realmente são.
Enquanto o final não chega, vamos aguarda Velozes e Furiosos 10 para ver o que pode acontecer. O longa entra em cartaz dia 19 de maio de 2023, sob a direção de Louis Leterrier.
Talvez você ainda não tenha visto