A franquia irá termina sua sequência principal e continuar com os spin-offs.
Embora o principal desdobramento da franquia pareça estar se concluindo com um final dividido em duas partes, é possível ainda fazer sucesso após Velozes e Furiosos 11 e sem Vin Diesel, através dos spin-offs.
Depois que Velozes e Furiosos 9 conseguiu bater recordes para um lançamento na época da pandemia, a franquia está pronta para voltar para mais dois filmes de Velozes e Furiosos que prometem concluir a trama de Dominic Toretto (Vin Diesel).
21 anos podem ter passado desde o primeiro filme da franquia, mas o sucesso sempre crescente de Velozes e Furiosos é um lembrete constante de que a saga não precisa de super-heróis ou sabres de luz para continuar competindo com algumas das franquias mais famosas da cultura pop.
VEJA MAIS
- A volta de 1 personagem mudou completamente o rumo de Velozes e Furiosos
- Por que tornar tudo sobre Dominic Toretto em Velozes e Furiosos foi um erro; entenda
- Brian volta pra Velozes e Furiosos 10?
Embora as críticas dos filmes sempre tenham dividido opiniões, a forma como os personagens e os temas apresentados na saga continuam a repercutir na audiência de todo o mundo não pode ser ignorada.
Desde o sucesso moderado de Velozes e Furiosos em 2001 até a Velozes e Furiosos 9 quebrando recordes de bilheteria, a franquia de Velozes e Furiosos não fica para trás dos grandes sucessos das últimas décadas.
Depois de muitas promessas de um “último adeus” ao longo dos filmes, a saga Velozes e Furiosos liderada por Vin Diesel no papel de Dominic Toretto está finalmente caminhando para uma conclusão.
Seguindo uma tendência recente de finais épicos de duas partes, como feito por Guerra Infinita e Ultimato , Velozes 10 e 11 devem fornecer o tão esperado final de Velozes e Furiosos . No entanto, enquanto a história principal sobre Toretto e sua família de pilotos merece um final adequado, Velozes e Furiosos pode ter se tornado algo muito maior e bem-sucedido para terminar permanentemente.
Considerando isso, é improvável que Vin Diesel e a maioria do elenco atual retornem a um filme da franquia depois de enfatizar repetidamente que Velozes 10 e 11 será realmente um final. Se a Universal quiser manter a franquia viva de alguma forma, o estúdio terá que encontrar uma maneira de continuar Velozes e Furiosos sem Vin Diesel.
Essa é uma missão difícil, mas não impossível. Não seria a primeira vez que a Velozes e Furiosos tentaria seguir em frente sem o astro. O ator havia decidido não voltar para a sequência de 2002 + Velozes e + Furiosos, seguida pela ausência de Paul Walker no terceiro filme Velozes e Furiosos: Tokyo Drift.
Enquanto a Universal decide de forma concreta com o vai fazer após o último filme da sequência principal, vamos aguardar o lançamento de Velozes e Furiosos 10 que está em produção e tem previsão para estrear em 19 de maio de 2023.
O longa está sob a direção de Louis Leterrier, que está a frente do projeto desde a saída de Justin Lin, que pediu para não dirigir o filme, pois estava tendo diferenças criativas com parte da produção.
Talvez você ainda não tenha visto