O novo filme de Velozes e Furiosos enfrentará o desafio de reverter uma tendência de declínio que persiste há quase uma década. Já foram confirmados dois próximos capítulos: o décimo primeiro filme da saga principal, Velozes e Furiosos 10: Parte 2, e o spin-off independente, intitulado Velozes e Furiosos: Hobbs & Reyes. Ambos estão posicionados de maneira crucial para alcançar o sucesso.
Velozes e Furiosos 10: Parte 2 deve abordar integralmente a trama abrangente do décimo filme, superando-o em escala e qualidade. Enquanto isso, o spin-off precisa ser igualmente cativante para iniciar uma nova narrativa no universo de Velozes e Furiosos.
O lançamento de Velozes e Furiosos 10: Parte 2 em abril de 2025 será um teste decisivo para avaliar seu desempenho em comparação com Velozes e Furiosos 10.
Já o spin-off Hobbs & Reyes tem mantido seus detalhes em sigilo, criando expectativas sobre como e quando contribuirá para o futuro da franquia, especialmente considerando os rumores de que a trama original de Dominic Toretto pode chegar ao fim nos próximos filmes.
Ambos os filmes enfrentam desafios distintos, com a pressão adicional de reverter a tendência de queda nas bilheterias que a franquia experimentou nos últimos quatro filmes, apesar de seu entusiasmo contínuo e sucesso financeiro.
O declínio nas bilheterias começou após o lançamento de Velozes e Furiosos 7 em 2015, que se tornou o filme de maior bilheteria da franquia, arrecadando US$ 1,5 bilhão globalmente.
Veja também: Jason Momoa tem notícia desanimadora sobre ‘Velozes e Furiosos 11’
Desde então, cada filme subsequente da franquia registrou um desempenho inferior nas bilheterias em comparação com seu antecessor, tanto no mercado doméstico quanto internacional, de acordo com The Numbers.
A incerteza paira sobre qual desses dois filmes, Velozes e Furiosos 10: Parte 2 ou o spin-off Hobbs & Reyes, terá a responsabilidade de quebrar a tendência de queda nas bilheterias.
O próximo filme de Velozes e Furiosos terá The Rock como protagonista
Embora Velozes e Furiosos 10: Parte 2 tenha confirmado sua data de lançamento primeiro, há indícios sugerindo que o spin-off de Hobbs pode ser lançado antes, como evidenciado pela cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 10, que estabeleceu o retorno de Hobbs e sua rivalidade com Dante Reyes, o antagonista do décimo filme.
Este spin-off, intitulado Hobbs & Reyes, pode potencialmente explorar essa disputa antes mesmo da estreia de Velozes e Furiosos 10: Parte 2.
Para se ter ideia, o ator The Rock confirmou ainda mais essa teoria
O próximo filme de Velozes e Furiosos em que você verá o lendário homem da lei será o filme de HOBBS, que servirá como um novo capítulo e preparação para Velozes e Furiosos 10: Parte 2.
Veja também: Velozes e Furiosos 11 deve ter despedida de Vin Diesel e um novo vilão, segundo repórter
Apresentar um confronto entre Hobbs, interpretado por Dwayne Johnson, e Reyes, interpretado por Jason Momoa, como o cerne de um filme independente de Velozes e Furiosos pode representar uma oportunidade significativa para reverter a desafortunada trajetória de queda nas receitas da franquia.
O novo filme de Velozes e Furiosos deve mudar a cena da bilheteria da franquia
Se o spin-off Hobbs & Reyes for lançado antes, marcaria a primeira vez que Johnson retorna a um filme da franquia desde Velozes e Furiosos 8, de 2017.
O retorno muito aguardado de Johnson, aliado ao conflito com Reyes, motivado pela busca de vingança contra Hobbs pela morte de seu pai, promete oferecer uma experiência intensamente repleta de ação e, ao mesmo tempo, atrair grandes audiências.
Contudo, é válido considerar que Velozes e Furiosos 10: Parte 2, ou mesmo Velozes e Furiosos 11, possui uma probabilidade maior de reverter a tendência decrescente nas bilheterias da franquia.
Veja também: Descoberto por que Leon não voltou para Velozes e Furiosos
O retorno de Hobbs aos personagens principais da saga seria particularmente emocionante, potencialmente capturando um público mais amplo interessado em testemunhar Hobbs se reunindo com a equipe original antes da conclusão da trama principal.
Embora se presumisse que Hobbs teria apenas um papel em Velozes 11, sua participação na sequência de Velozes e Furiosos representaria uma aposta sólida para inaugurar um novo período de sucesso nas bilheterias da franquia.
Talvez você ainda não tenha visto