Johnny Strong, que interpretou o personagem Leon não voltou para Velozes e Furiosos, diz que os últimos filmes estão ultrapassando os limites e sugere que volte a ter a essência do filme original.
Uma das peculiaridades de Velozes e Furiosos, é a capacidade de trazer personagens antigos e até reviver outros, como é o caso de Letty (Michelle Rodriguez), que teria morrido em Velozes e Furiosos 4, e reapareceu no sexto filme, e o mais recente caso de Han (Sung Kang), que também “morreu” no acidente em Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio e reapareceu (para surpresa de todos) no mais recente filme da franquia.
Velozes e Furiosos 9 não apenas trouxe Han de Volta, mas também resgatou outros personagens da franquia, para ser mais preciso, do terceiro filme, eles são: Sean (Lucas Black), Twinkie (Bow Wow) e Earl (Jason Tobin) que estavam em Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio. Relembrar o passado, foi uma das características de Velozes e Furiosos 9, pois a introdução de Jakob, irmão de Dom, provocou isso, podendo assim entender o que aconteceu entre os irmãos Toretto para que ficassem tão distantes um do outro.
Em se tratando de passado e de personagens revividos, fãs da franquia, pedem muito que diversos personagens reapareçam na saga, além de se questionarem o motivo de eles não terem reaparecidos. Uma das personagens que muitos pedem seu retorno é Suki, que não voltou desde + Velozes + Furiosos, interpretada pela atriz Devon Aoki, a personagem teve sua participação apenas no segundo filme e desde então não retornou à franquia, outra personagem que ficou e não retornou desde o quinto é Monica Fuentes, interpretada por Eva Mendes, que por motivos particulares não pode voltar a gravar, mas os motivos das duas personagens de não reaparecerem na franquia, é bem diferente do personagem Leon, interpretado por Johnny Strong.
veja mais
- Eva Mendes pode reaparecer em Velozes e Furiosos
- Personagens que podem voltar para Velozes e Furiosos assim como Han
- O que seu personagem favorito de Velozes e Furiosos diz sobre você
Leon foi um dos fundadores de Velozes e Furiosos, pois ele fez parte do elenco do filme original lançado em 2001, ao lado de Dom, Letty, Jesse, Mia, Vince e Brian. O personagem de Johnny Strong fazia parte da equipe de Dom e juntos saqueavam os caminhões.
Com o lema “Eu não tenho amigos, tenho família” Dom seguiu com a franquia adicionando novos membros para sua equipe. Mas o que acontece se um membro da equipe some e não dá notícias?
“Eu sou questionado semanalmente por fãs do meu trabalho e fãs de Velozes e Furiosos , ‘O que aconteceu com Leon?’ Se você assistir ao filme e entender os personagens, seria compreensível que ele desaparecesse e seguisse em frente, assim como apareceu.” Disse Strong em entrevista ao EW
O ator observa que Leon era um personagem hesitante em seguir em frente e que no decorrer do filme, ele expressa desaprovação e duvida de seu líder, assim Dom estaria perdendo o controle da própria equipe. Então ele continua:
Depois disso, Jesse é morto, Letty e Vince quase morrem, então acho que fica claro que Leon se cansou dessa situação. O calor tinha se tornado muito arriscado e ele não queria mais nada com a gangue.
Leon pode voltar para Velozes e Furiosos?
Strong anseia por apostas mais realista da franquia, tendo mais relação com a essência do filme original, pois para ele, de acordo com os trailers que assistiu, os novo filmes estão ultrapassando os limites. Embora o ator admita ter assistido apenas o filme original, Strong aceitaria fazer o retorno a saga, sugerindo Leon ser um adversário para seu antigos amigos ou aparecer para salva-los, quando tudo aparentemente, estivesse perdido.
Eu esperava que, se estivesse envolvido, isso voltasse ao início da franquia. Eles podem não estar abertos a isso, mas se for apenas algo para eu receber um grande cheque e fazer isso apenas para fazer isso, então eu não estou realmente interessado.
O ator ainda diz que adora saber que Leon está naquele universo de Velozes e Furiosos e acha incrível que os fãs ainda falem sobre o personagem, que segundo Strong, “esteve no filme por um total de cinco minutos”.