A série está sendo exibida no Disney+
A escritora Jessica Gao de She-Hulk explica como a Marvel gerencia a linha do tempo do Universo Cinematográfico do Studio. Como a Série do Multiverso está agora em pleno vigor, as múltiplas linhas do tempo do MCU podem ficar um pouco confusas.
Filmes como Spider-Man: No Way Home e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresentaram personagens de outros universos ao mesmo tempo em que fizeram pouco para demarcar seu cenário em relação a outros projetos. Por outro lado, séries do Disney + como Loki e What If…? mostraram ao público a possibilidade de terem linhas de tempo infinitas, onde uma escolha poderia criar um ramo gigantesco dentro do multiverso.
Conforme mostra a linha do tempo atual MCU, não está necessariamente claro onde exatamente a She-Hulk de está na linha do tempo da MCU, exceto pode se dizer que ocorreu após os eventos dos Vingadores: Endgame e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
O MCU lançou vários projetos desde que o Endgame foi lançado, alimentando muitos debates a respeito de onde cada título se encaixa. Na Disney+, diz-se que She-Hulk está entre Moon Knight e Ms. Marvel, mas ainda é difícil de determinar esses eventos.
Agora, Gao explicou como a Marvel mantém suas linhas de tempo confusas para que tudo fique claro para os criadores e para o público. Em recente entrevista ao The Direct, Gao revela que há um funcionário da Marvel Studios encarregado de acompanhar a linha do tempo do MCU. Esta pessoa pode servir como um recurso para os criadores, algo pelo qual Gao parece bastante grata.
Confira abaixo o que ela tem a dizer sobre o assunto:
Definitivamente, é pós-Endgame. Na verdade, há uma pessoa Marvel cujo trabalho é traçar a
linha do tempo de tudo. E nós verificamos muito com ele sobre onde está o cronograma. E
assim é como… o programa é alguns anos depois do Endgame.
Os episódios já lançados na série, provocaram muitas divergências na linha do tempo devido às inclusões de personagens como Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Emil Blonsky (Tim Roth).
Embora possa não parecer claro da perspectiva de um fã, parece que Gao e sua equipe pelo menos tinham uma boa noção de onde o espetáculo se encaixa na história do MCU. Se eles iam frequentemente ao guardião da linha do tempo da Marvel Studios, eles deviam estar tendo estas perguntas em mente.
O diretor da Marvel, Kevin Feige, disse que queria publicar uma linha do tempo oficial do MCU enquanto o Homem-Aranha: Homecoming estava prestes a ser lançado. Entretanto, ainda não há confirmação de quando isso será publicado ou mesmo considerado oficial pelos Estúdios Marvel.
Ainda assim, é fascinante perceber que a Marvel contratou alguém para acompanhar tudo o que está acontecendo no MCU. Considerando a amplitude da franquia, na verdade faz sentido que o estúdio precise de um especialista como este por uma questão de continuidade.
Com o Multiverso agora abrindo amplamente no cinema e na televisão, será ainda mais importante saber exatamente quando (e onde) todos os eventos no MCU acontecem até os Vingadores: Guerras Secretas.
Esperamos que, depois disso, a Marvel possa finalmente liberar a linha do tempo “oficial” do MCU.
Talvez você ainda não tenha visto