Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é um dos mais aguardados do ano
As primeiras críticas de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 foram lançadas e permitiram que o filme quebrasse um incrível recorde de Tom Cruise no Rotten Tomatoes. A sétima entrada na franquia Missão Impossível mais uma vez traz Tom Cruise de volta como o agente do FMI Ethan Hunt para outra oportunidade de salvar o mundo.
Nas últimas duas décadas interpretando o papel, Cruise ajudou a elevar a franquia a novos patamares, especialmente nos últimos anos, graças à sua colaboração com o diretor Christopher McQuarrie. Isso levou a uma maior adoração pelos filmes Missão: Impossível, pelas histórias complexas e acrobacias incríveis.
Embora as entradas anteriores da franquia tenham recebido críticas moderadamente boas ou mistas, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é lançado depois que a série recebeu alta aclamação da crítica. Tom Cruise e Christopher McQuarrie trabalharam juntos para garantir que o público receba algo novo e espetacular.
Entre em nosso canal no Telegram
Essa colaboração não apenas ajudou os filmes Missão: Impossível a obter melhores críticas, mas também se refletiu na aclamação de Top Gun: Maverick . Agora, a pontuação do Rotten Tomatoes de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 quebrou um enorme recorde do filme de Tom Cruise.
Tom Cruise tem a pontuação mais alta de todos os tempos com Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1
Poucos dias antes do lançamento do filme nos cinemas em 12 de julho de 2023, a Paramount suspendeu o embargo de revisão de Missão: Impossível 7 para ver muitas reações positivas. O resultado inicial é Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 quebrando o recorde do Rotten Tomatoes de Tom Cruise para ter sua maior pontuação crítica.
A primeira onda de críticas levou o filme a ter uma pontuação de 98% de Fresh no agregador de críticas com base em 86 críticas. Embora haja uma chance de que a pontuação final flutue à medida que mais críticas são publicadas, o consenso inicial mostra o quão amado o filme já é e estabelece um novo recorde para a estrela de cinema de longa data e sua franquia de ação.
O recorde de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 no Rotten Tomatoes significou bater a entrada anterior da franquia. Missão: Impossível – Efeito Fallout anteriormente detinha o título de maior pontuação do Rotten Tomatoes de Tom Cruise, graças à sua pontuação de 97%. Quase não ficou à frente de Top Gun: Maverick , que tem 96% de aproveitamento.
A capacidade de Missão: Impossível 7 de ter as melhores críticas da franquia é impressionante por si só. Mas a ideia de que agora é responsável por estabelecer o recorde do Rotten Tomatoes de Tom Cruise ajuda a colocar os elogios em perspectiva.
os últimos 5 filme de Missão: Impossível tem a pontuação mais alta de toda a franquia
Outro resultado incrível da pontuação do Rotten Tomatoes de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é que ele manteve viva uma sequência incrível de franquias. As últimas cinco sequências de Missão: Impossível tiveram pontuações mais altas no Rotten Tomatoes do que o filme anterior da franquia. Essa tendência começou com Missão: Impossível III (71%) superando Missão: Impossível II (56%). Desde então, a franquia viu os próximos quatro filmes vencerem seus antecessores com Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (93%), Missão: Impossível – Nação Rogue (94%), Missão: Impossível – Efeito Fallout (97%) e agora Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 (98%).
O fato de Missão: Impossível 7 ter conseguido manter essa sequência viva é impressionante. Missão: Impossível – Efeito Fallout parecia ser o mais alto que a franquia poderia atingir, considerando o quão difícil é para um filme ganhar mais de 97% no Rotten Tomatoes.
Com apenas três pontos percentuais para jogar, as chances eram contra a pontuação do Rotten Tomatoes de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 quebrando o recorde de Tom Cruise e estabelecendo uma nova franquia alta. A capacidade da sequência de fazer isso é outro sinal de que a franquia e Cruise não têm planos de desacelerar.
Ele também configura o que parece ser um desafio quase impossível para Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 2 . Se a pontuação atual se mantiver, a sequência terá que obter uma pontuação de 99% ou 100% no Rotten Tomatoes para vencer Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1.
Considerando que a próxima parcela é a segunda parte da história que Missão: Impossível 7 conta, sempre há a chance de o público amar a conclusão ainda mais do que a configuração. Tom Cruise terá que entregar algo verdadeiramente especial para manter a sequência viva e quebrar a pontuação do Rotten Tomatoes de Missão: Impossível 7.
Comparação da pontuação de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 com outros filmes
Como Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 tem a pontuação mais alta de Tom Cruise no Rotten Tomatoes, é bastante claro que é maior do que qualquer outro filme em que ele estrelou . , o novo filme também recebeu pontuações mais altas do que muitos dos clássicos da estrela.
Mesmo seus filmes de estreia, Missão: Impossível raramente chegam perto da pontuação do Rotten Tomatoes de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1. Minority Report – A Nova Lei (90%) e No Limite do Amanhã (91%) são os únicos filmes sem franquia em que Tom Cruise estrelou desde Missão: Impossível, que rendeu ao Rotten Tomatoes pontuações acima de 90%.
Ele fez sucessos críticos como De Olhos Bem Fechados (76%), Magnolia (82%), Colateral (86%), Guerra dos Mundos (75%), Trovão Tropical (82%) e Feito na América(85%) ao longo das últimas duas décadas. Esses filmes podem ter críticas fortes por si só, mas não chegam nem perto do recorde do Rotten Tomatoes de Tom Cruise.
O que leva a crítica ser tão positiva com Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1?
Há uma variedade de razões pelas quais as críticas de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 são tão positivas no Rotten Tomatoes. Um dos aspectos menos surpreendentes do elogio é que o filme está repleto de cenários de ação emocionantes. A campanha de marketing se apoiou fortemente em provocar as novas acrobacias que desafiam a morte que Tom Cruise e outros executam.
Parece que as acrobacias de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 não decepcionam nem um pouco. Eles são frequentemente caracterizados, intrincados e deslumbrantes de acordo com todas as contas. Se nada mais, os cenários realistas certamente ajudam a ação de Missão: Impossível a se destacar da maioria dos outros filmes.
Também parece que a história e os personagens são mais uma vez um destaque com base nas críticas de Missão: Impossível 7. Ethan Hunt é colocado em outra situação perigosa quando ele e sua equipe se envolvem em uma ameaça impulsionada pela IA. Novos personagens como um vilão conectado ao passado de Ethan, o retorno de Kittridge e mais de Ethan, Benji, Luther e Ilsa trabalhando juntos também ajudam na sequência.
Com uma história tensa cheia de grandes apostas e algumas reviravoltas importantes preenchendo um longo tempo de execução que quase passa voando, as críticas de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 sendo tão positivas são compreensíveis, assim como quebrou o recorde de Tom Cruise no Rotten Tomatoes.
Talvez você ainda não tenha visto