O longa estrelado por Cillian Murphy, deve estrear ainda neste mês
O mês de julho está repleto de grandes lançamentos ao redor do mundo, além de Oppenheimer, programado para 20 de julho, Barbie com Margot Robbie também deve estrear no mesmo dia, causando aí um grande alvoroço para os cinéfilos de plantão.
O projeto do diretor Christopher Nolan, que foi responsável também por Interstellar, conta a história da criação da bomba atômica, pelas mãos do cientista norte-americano Robert Oppenheimer, que será interpretado por Cillian Murphy (Peaky Blinder).
Apesar de ser aguardando por grande parte do mundo, o porta-voz da Universal, revelou que todos os mercados ainda não estão certo para exibir o longa, pois há uma grande questão em relação ao lançamento de Oppenheimer no Japão.
Por que Oppenheimer pode não ser exibido no Japão?
A questão é que o tema abordado pelo filme é sensível para o país, já que 2 bombas atômicas foram lançadas nas cidade japonesas de Hiroshima e Nagasaki, em 1945, causando a morte de aproximadamente 200 mil japoneses.
A decisão sobre Oppenheimer ser exibido nos cinemas japoneses, depende da Toho-Towa, que é a maior distribuidora de filmes americanos no país. Até então a empresa não teve a oportunidade de assistir o filme.
Outro detalhe sobe o lançamento de Oppenheimer no Japão é que o filme se trata de um drama com classificação R, sendo voltado para diálogos com cenário com laboratório e corredores do governo americano, não nos campos de batalha.
O Japão é um dos principais mercados do universo cinematográfico, mas não tem empolgado muitos os espectadores. Então a questão é que mesmo se Oppenheimer seja lançado no Japão, pode não ser tão interessante para os japoneses.
Talvez você ainda não tenha visto