O personagem interpretado por Paul Walker apareceu pela última vez em Velozes e Furiosos 7
Velozes e Furiosos é sem dúvidas uma franquia que já marcou história no cinema mundial, e dentre os filmes lançados, o sétimo filme com a despedida de Paul Walker ficou entre os 10 mais vistos do mundo, entretanto a forma como Velozes e Furiosos está tratando Brian após esse filme não faz muito sentido.
A franquia que começou originalmente em 2001, com roubo de DVDs, dando destaque para corridas de ilegais em Los Angeles e carros tunado, além de ter Brian O’Conner (Paul Walker), tentando prender Dom (Vin Diesel) e sua turma, por fazerem os assaltos, se converteu em um montante de cenas de ação absurdas com tecnologias de última geração e muita espionagem.
Isso ficou muito claro nos últimos filmes começando em Velozes e Furiosos 5: operação Rio, o mesmo que introduz The Rock como Hobbs, para capturar Dom que fugiu para o Rio de janeiro, junto com Mia (Jordana Brewster) e Brian.
VEJA MAIS
- Conheça o lado oculto de Paul Walker
- Velozes e Furiosos 10: Vin Diesel faz homenagem a Paul Walker
- Velozes e Furiosos 10 está sendo gravado no Brasil
Desde então, a franquia veio abordando essa trama, e em Velozes e Furiosos 9 ficou muito claro com as cenas absurdas, mas outro detalhe chamou muito atenção, que foi a ausência de Brian e a presença de Mia.
Aproveite para conferir
O longa que introduz o irmão mais novo de Dom, Jakob Toretto (John Cena), ultrapassou todos os limites da franquia, levando um “carro avião” para o espaço, com Roman (Tyrese Gibson) e Tej (Ludacris), em mais uma missão absurdamente ridícula, fazendo de Velozes e Furiosos 9 um dos mais criticados da franquia.
Outro detalhe foi a volta de Han no filme. Ele que aparentemente estava morto, voltou para provar que Velozes e Furiosos não tem limite para seus personagens, o que prova que Gisele (Gal Gadot) provavelmente está viva também. Será? Existe uma teoria afirmando isso.
Além desses acontecimentos em Velozes e Furiosos 9, a presença de Brian (ou ausência), chamou muito atenção para um detalhe pouco percebido pelos fãs da franquia, mas não se trata do Skyline que chega no final do filme na casa de Dom, mas sim onde Brian ficou durante o evento todo do filme.
Brian O’Conner e Mia estariam supostamente vivendo uma vida em família e longe das confusões que seus amigo se envolviam, como foi relatado em Velozes e Furiosos 8, entretanto, Mia voltou para o F9 e Brian não, deixando sua esposa lutar e enfrentar os vilões.
Com já sabemos, Brian era interpretado por Paul Walker. O ator faleceu em um acidente de carro ao lado de seu amigo, que diria uma Porsche, desde então a produção vem evitando mostrar o personagem por questão de respeito à memória de Walker, mas nunca deixando de cita-lo nos filmes.
Em Velozes e Furiosos 9 Brian aparece em uma foto que Dom está vendo em seu tablet, mas o detalhe mais importante sobre o personagem no filme é onde ele está exatamente, e a explicação de ele não aparecer para ajudar, deixando apenas Mia para participar das cenas.
Onde Brian estava?
Brian e Mia formaram uma família na saga e tiveram 2 filhos, ao longo do tempo e foram morar longe de tudo o que já haviam vivido. Em Velozes e Furiosos 9 os filhos do casal teriam que ficar com alguém para que Mia fosse ajudar a resolver a situação que envolvia seu irmão, então a opção foi deixar Brian cuidando de seus filhos e do sobrinho, filho de Dom com Letty. O que não faz sentido.
A franquia sempre abordou o tema família e proteção, sendo que ao longo de todos os filmes, Dom e Brian sempre foram linha de frente para defender a família que eles construíram. Mia sempre ficou na parte técnica dando suporte enquanto eles resolviam as coisas mais tensas.
Por que não faz sentido como tratam Brian
Colocar Mia sem Brian em Velozes e Furiosos 9 não foi uma boa estratégia para a produção do filme, pois os eventos anteriores mostraram que o personagem de Paul Walker não deixaria sua esposa sozinha enfrentando os inimigos, pois ele sempre a protegeu.
Eles poderiam até ir juntos resolver as coisas, assim com Dom e Letty fazem, mas deixar Brian cuidando das crianças sem agir em nada para ajudar sua equipe foi uma solução não tão bem aceita em Velozes e Furiosos 9.
Muito se espera que Brian apareça em Velozes e Furiosos 10 para participar confronto com os inimigos, mas isso não é certeza, entretanto, deixar Brian escondido enquanto Mia luta contra os vilão não é uma boa justificativa para manter o personagem vivo na saga.
Velozes e Furiosos 10 tem previsão para ser lançado dia 19 de maio de 2023, sob a direção de Louis Leterrier. O longa terá seu elenco principal composto por Vin Diesel, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Sung Kang e Charlize Theron.
Além da confirmação de nomes antigos no Fast X, novos nomes foram adicionados para essa reta final da franquia, como Jason Momoa, Alan Ritchson, Brie Larson e Daniela Melchior.
O longa está passando por gravações e recentemente foi anuncia que está fazendo as filmagens no Brasil, o que já era esperado pois Vin Diesel que também é produtor do filme, havia comentado que pretendia voltar a gravar no país.
Talvez você ainda não tenha visto