No próximo domingo, dia 10, a Globo exibirá um filme da Marvel que foi aplaudido por todos. Na Temperatura Máxima, terá ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal‘, que é mais uma produção que faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel.
Na trama, seremos levados a seguir a jornada de Steve Rogers (interpretado por Chris Evans) após os eventos ocorridos em Nova York, conforme retratados em “Os Vingadores”.
Determinado a se dedicar integralmente ao seu trabalho na agência S.H.I.E.L.D., o Capitão América também está em busca de se adaptar a uma nova realidade, tendo sido descongelado e despertado décadas após sua era original, o que o leva a confrontar conflitos internos pessoais.
Acompanhando-o nessa empreitada está Natasha Romanoff (vivida por Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, que se junta a ele para enfrentar um enigmático e poderoso adversário chamado Soldado Invernal. Este inimigo misterioso faz uma visita a Washington, abalando o cotidiano da S.H.I.E.L.D., que ainda é liderada por Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson.
Sobre Capitão América 2
Lançado em 2014, este filme representa uma sequência de “Capitão América: O Primeiro Vingador” e marca o nono lançamento do Universo Cinematográfico Marvel. Foi dirigido por Anthony e Joe Russo, com um roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.
O elenco incluiu Chris Evans no papel do Capitão América, bem como Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Cobie Smulders, Hayley Atwell e Samuel L. Jackson, todos reprisando seus papéis no MCU.
Na época de seu lançamento nos cinemas, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 714,2 milhões em todo o mundo, apesar de ter sido produzido com um orçamento de US$ 170 milhões. Em relação à sua recepção crítica, o longa-metragem foi muito bem avaliado, obtendo ótimas notas, como evidenciado pelo Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de 90%, com base em 253 análises.
O consenso geral do site afirmou que “Capitão América 2: O Soldado Invernal” é uma obra que mescla suspense e astúcia política, representando uma adição superior ao universo dos Vingadores e garantindo uma dose certa de emoção no universo da Marvel.”
Talvez você ainda não tenha visto