O longa está em cartaz mundialmente
Um grande sucesso mundial, acaba de ganhar uma sequência após 13 anos e tem previsão para ter mais história para contar sobre a nova trama de James Cameron, pois Avatar: O Caminho da Água foi dividido em 2 filmes, o que pode se esperar mais enredo por aí.
Os roteiristas de Avatar: O Caminho da Água revelaram exatamente por que o segundo filme da franquia precisava ser estendido em dois filmes. Avatar 2, que é a sequência de 2009, ofereceu um retorno ao mundo dos Na’vi e apresentou a crescente família de Sully e Neytiri. Ambientado mais de uma década após o Avatar original , o filme reintroduz tudo de milagroso sobre Pandora, ao mesmo tempo em que apresenta toda uma paisagem subaquática e novos aspectos do mundo.
Com Avatar 2 já a meio caminho de um bilhão de dólares apenas uma semana após seu lançamento, parece que se tornou facilmente o próximo sucesso de Cameron. Apesar de ter um tempo de execução superior a 3 horas, nem todos os pontos da trama em Avatar 2 encontraram uma resolução. Em entrevista à Variety, os roteiristas Rick Jaffa e Amanda Silver revelaram que foram obrigados a estender a história por mais dois filmes devido ao tanto que há para contar. Confira a citação abaixo:
Carregar esse fardo sempre foi um problema em termos de mover o primeiro ato daquele primeiro filme, e havia uma quantidade enorme de material ali. Então, em algum lugar depois que começamos a escrever, [Cameron] nos ligou e disse: ‘Olha, temos muito material. Vamos dividi-lo em dois filmes.
Avatar 2 serviu como uma reintrodução brilhante do elenco de Avatar, 13 anos depois que eles originalmente chegaram às telas. Com Avatar 2 focado nos filhos de Pandora, parece provável que as próximas sequências tenham como objetivo fazer o mesmo. Dado que Kiri de Sigourney Weaver tem uma conexão forte e próxima com Eywa, uma figura divina para os Na’vi, os filmes futuros certamente explorarão essa conexão de perto.
Como será os próximos filmes?
O propósito de Kiri em Avatar 3-5 poderia facilmente mudar o conflito entre os Na’vi e o Povo do Céu, potencialmente salvando a Terra. Com a Terra segura, a colonização humana de Pandora pode chegar a um fim pacífico.
Como Avatar 3 foi filmado ao mesmo tempo que Avatar 2, inclusive há quem diga que parte das gravações aconteceu na Amazônia, não haverá uma longa espera para ver o que acontece no próximo capítulo. A sequência está atualmente prevista para um lançamento em 2024, o que pode realmente ser um problema para a franquia. Um grande atrativo para o Avatar original foi seu incrível CGI e extensa construção de mundo.
O mesmo vale para Avatar 2 com sua incrível direção subaquática. Infelizmente para Avatar 3, ele não terá o salto tecnológico que Avatar 2 e Avatar desfrutaram, o que significa que precisará focar na caracterização e em uma história aprofundada para ter sucesso.
Claro, o filme certamente terá tempo para concretizar seu mundo. Com Cameron querendo um efeito visual completo para um corte de nove horas, o filme deve ter uma história suficiente para fazer um filme completo valer a pena.
Com mais sequências de Avatar já em andamento, Cameron deve ter tempo para contar todo o escopo de sua história épica. Seria um grande investimento para Cameron, mas certamente mostra sua dedicação ao futuro da franquia após Avatar: O Caminho da Água.
O longa está em cartaz e teve a segunda maior estreia de 2022, perdendo apenas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Talvez você ainda não tenha visto