Velozes e Furiosos tem as cenas mais insanas do cinema, e na mais recente parcela da franquia, claro que elas não poderiam faltar. Velozes e Furiosos 9 estreou no Brasil e nos Estados Unidos no mês de Junho, e continuou mantendo seu titulo de maior bilheteria da pandemia, superando Godizilla vs. Kong e Invocação do mal 3, o filme é um sucesso no mundo inteiro.
O grande sucesso que Velozes e Furiosos 9 tem feito, não é pra menos, o público estava super ansioso para saber a resposta de duas coisas: como o Han sobreviveu do acidente causado por Deckard Shaw e, como Jakob Toretto irá seguir o caminho depois de reencontrar Dom, afinal eles são irmãos e todos sempre quiseram a reconciliação dos dois.
O sucesso do filme se deve ao grande desempenho da equipe, inclusive o desempenho de manter o controle emocional, principalmente quando se trata de Paul Walker. O ator faleceu em um acidente de carro, ao lado de seu amigo Roger Rodas, em 2013, ano que estava sendo gravado Velozes e Furiosos 7, a morte do interprete de Brian abalou todos os membros da equipe, principalmente Vin Diesel, que era grande amigo.
A última cena de Velozes e Furiosos 9, onde retrata toda a família reunida para fazer as orações e agradecer pelo bem de todos ali, foi um pouco difícil de gravar, e você vai entender.
Aproveite para conferir
Muitos antes de Dominic Toretto (Vin Diesel) começar sua oração e agradecer pelo momento que a equipe está reunida para o churrasco, ele pausa por um instante e comenta que “ainda há uma cadeira vazia”.
A cadeira vazia, que é citada e que está ao lado de Mia, se refere a Brian O’Conner, que se despediu em Velozes e Furiosos 7. Após o comentário de Dom, Mia (Jordana Brewster) afirmar que o dono da cadeira está a caminho, logo na sequência corta para a imagem de um Skyline GT-R azul, carro que pertence a Brian, que ainda está vivo na franquia.
Em entrevista ao THR, Jordana Brewster diz que “Grande parte da cena, foi gravada aos poucos”, observando que foi um desafio toda a equipe se juntar a ela. A ideia era gravar a cena do tradicional churrasco, na verdadeira casa de Velozes e Furiosos, em Los Angeles, no Bairro de Echo Park, mas acabou sendo filmada em Londres, com vários atores chegando em momentos diferentes.
Para piorar “também tivemos problemas com o clima”, diz Brewster. A atriz ainda comenta que o dia estava ensolarado e depois começou a chover, dificultando ainda mais as gravações. Como nem todos os membros da equipe estavam juntos, Brewster teve que trabalhar, por um momento com o motorista de Justin Lin.
Estou carregando a salada de batata ou o que quer que eu leve para o churrasco e vejo o motorista do Justin no lugar do ator que devo entrar, abraçar e falar português com ele”, rindo, lembra a atriz. “Eu fico tipo, ‘Justin, e aí? Não entendo.
veja mais
Durante as gravações, Mia usou o nome de Brian para homenageá-lo em uma pulseira e, em outra o nome de seus filhos. Brewster comentou também: “Quando o Skyline do Brian parou e eu o vi no teatro, eu estava me divertindo. Cada vez que homenageamos Brian dentro do universo, é realmente especial.”
Recentemente Justin Lin comentou sobre o retorno de Brian em Velozes e Furiosos 10.
Velozes e Furiosos 10 no Brasil?