O ator revelou que seu personagem será bem diferente dos outros antagonistas.
Jason Momoa pode estar apresentando um vilão ao estilo James Bond em Velozes e Furiosos
10, o que é um grande avanço para a franquia. Velozes e Furiosos 10 será o 10ª filme da saga
Velozes e Furiosos.
O filme também conta com um elenco enorme. Momoa está confirmado como um dos antagonistas de Velozes e Furiosos 10 ao lado de Cipher de Charlize Theron, e este é um novo desenvolvimento para o filme em vários níveis.
Entre seu trabalho como Aquaman no DCEU e sua aparência jovial, Momoa está fazendo uma
transição notável como ator em Velozes e Furiosos 10, marcando um dos poucos papéis de
vilão que ele adotou.
VEJA MAIS
- Novo vilão de Velozes e Furiosos 10 será ‘andrógino e sádico’, diz Jason Momoa
- Esse é o erro que Velozes e Furiosos não pode cometer com Jason Momoa
- Jason Momoa passa por ressonância após acidente em Velozes e Furiosos 10
Além disso, o tipo de vilão que Momoa interpretará em Velozes e Furiosos 10 foi descrito pelo próprio Momoa como “sádico”, “excêntrico” e “como um pavão (exibido)”. Todos esses adjetivos podem ser facilmente aplicados aos vilões de outra franquia de filmes de ação.
James Bond lutou contra inúmeros adversários na história de seis décadas da franquia 007, e muitos têm sido do tipo de descrição apresentada para o vilão de Velozes e Furiosos 10 de Jason Momoa.
Não está claro se isto significa que Velozes e Furiosos 10 está se inspirando diretamente nos filmes de Bond, embora a saga tenha geralmente adotado uma sensação de filme de espionagem após Velozes e Furiosos 5. Quando se trata do vilão de Momoa em Velozes e Furiosos 10, um vilão da espécie de filmes de James Bond poderia oferecer algo único para a série.
Mesmo em papéis de caráter um pouco áspero como Aquaman e Conan, o bárbaro, Momoa
transmite um senso de humor seco. Dialogar esse humor até em níveis mais altos e transformá-lo
em um papel de vilão pode muito facilmente levar a um antagonista com um nível de teatralização do estilo James Bond.
Além do quão bem isso poderia servir a Momoa em um de seus poucos papéis de vilão, a própria saga Velozes e Furiosos também poderia se beneficiar. Com exceção do melhor vilão da saga Velozes e Furiosos, Brixton Lore (Idris Elba) em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, os filmes de Velozes e Furiosos não têm geralmente contado com bons antagonistas ultimamente.
Com o quão discreto Theron tem sido como Cipher, além de Owen (Luke Evans) e Deckard Shaw (Jason Statham) passando de inimigos para aliados da família de Dom, nenhum deles realmente exibiu tanto antagonismo quanto se poderia esperar dos inimigos da saga.
Um vilão que estaria em casa nos filmes de James Bond se encaixaria bem no que o público espera em Velozes e Furiosos, e parece que o de Momoa poderia ser o vilão para que esse finalmente acontecesse.
Com a saga Velozes e Furiosos tendo se transformado em uma espécie bastante próxima ao tom dos filmes de Roger Moore na era Bond, vilões com planos para o controle mundial que usam armas de ficção científica se encaixam no filme da franquia Velozes e Furiosos, como uma luva.
O vilão de Jason Momoa em Velozes e Furiosos 10, como ele o descreveu, poderia ser um vilão parecido com os de James Bond com sua combinação extravagante de exibicionismo e sadismo.
Como mostra a viagem espacial mostrada em Velozes e Furiosos 9, se alguma vez houve uma hora perfeita para um vilão estilo James Bond é agora, com Jason Momoa interpretando o vilão de Velozes e Furiosos 10.
O décimo filme da franquia tem previsão para ser lançado em 19 de maio de 2023 sob a direção de Louis Leterrier.
Talvez você ainda não tenha visto