Saiba quem é o ator que quase desempenhou o papel do protagonista na franquia.
O astro de Hollywood Vin Diesel vem atuando no papel de Dominic Toretto há pouco mais de duas décadas na franquia Velozes e Furiosos, um marco, considerando que ele nem era a principal escolha dos estúdios.
A franquia, recentemente está se preparando para lançar mais um capítulo da saga, Velozes e Furiosos 10 , no começo do ano que vem, que contará com Diesel mais uma vez interpretando o papel de Dom para outro capítulo cheio de adrenalina e ação. Mas quem recusou o papel de Dom vinte anos atrás e por que Diesel era o homem para o papel? Vem comigo que eu te conto!
VEJA MAIS
- Velozes e Furiosos 10: protestos contra o filme continuam. “Não é seguro”
- Ator diz que Velozes e Furiosos 10 será o melhor filme da franquia
- O retorno de The Rock em Velozes e Furiosos 10 deixa o final perfeito para Vin Diesel
Dom permanece como um dos principais protagonistas da franquia Velozes e Furiosos, tendo aparecido pela primeira vez no filme de estreia, Velozes e Furiosos de 2001. Dom era um mecânico e ex-presidiário que tinha forte envolvimento na organização local de corridas de rua, e foi assim que conheceu Brian O’Conner (Paul Walker).
Depois de aparecer em uma participação especial em Velozes e Furiosos: Tokyo Drift, Dom e Brian foram trazidos de volta ao foco junto com Mia Toretto (Jordana Brewster) e Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) em Velozes e Furiosos 4 em 2009.
A equipe principal adquiriu mais membros com o passar do tempo e a franquia continua, mas o grupo Velozes e Furiosos trocou as corridas de rua por combater senhores do crime, agências governamentais e terroristas globais.
Antes de se tornar o coração e alma da franquia Velozes e Furiosos, os únicos créditos de atuação de Diesel foram projetos feitos por ele mesmo em filmes como O Resgate do Soldado Ryan, O Gigante de Ferro, Sala da Caldeira e Pitch Black.
Embora Diesel tenha provado ser capaz de liderar a franquia, a Universal Pictures estava de olho em um ator mais estabelecido para o papel de Dom. Na verdade, eles queriam Timothy Olyphant e também que a produtora imediatamente aprovaria o filme escrito por Gary Scott Thompson se conseguissem que o ator topasse o papel.
Olyphant tinha acabado de trabalhar em Gone in 60 Seconds , outro filme de carro, antes do desenvolvimento de Velozes e Furiosos, sendo assim ele recusou a oferta. Os envolvidos, no entanto, diriam que tudo deu certo porque deu a Diesel a oportunidade de um papel que ele nasceu para atuar.
O produtor Neal Moritz se aproximou do estúdio e sugeriu Diesel para o papel de Dom. Demorou algum convencimento para o estúdio, bem como para o ator, mas todos os envolvidos acabaram concordando. Diesel pode não ter sido um ator conhecido quando a saga Velozes e Furiosos foi lançada, mas ele tinha o poder de retratar um personagem robusto para dar o efeito de credibilidade nas ruas.
É muito provável que Velozes e Furiosos nunca tivesse sido feito se não fosse pelo elenco de Vin Diesel. Embora houvesse uma tonelada de pessoas envolvidas no processo nos filmes Velozes e Furiosos , Diesel tem sido uma das forças motrizes mais influentes por trás da franquia.
Quando Paul Walker faleceu inesperadamente em 2013, Vin Diesel carregou todo o peso dos filmes em suas costas, levantando suas co-estrelas e honrando o legado de seu falecido amigo dentro e fora da tela. Não é surpresa que Vin Diesel tenha atuado como produtor nos filmes desde a quarta parte.
Agora que a franquia está se preparando para entregar Velozes e Furiosos 10, Diesel tem mais uma oportunidade de mostrar o motivo de interpretar Dom, e ele voltará com o elenco principal, composto por Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Sung Kang e Charlize Theron.
Talvez você ainda não tenha visto