Essa réplica do carro dirigido por Dominic Toretto em Velozes e Furiosos 5 não caiu de um penhasco e ficou no rio, mas será leiloada em breve.
Dom dirigindo o Chevrolet Corvertte – Velozes e Furiosos 5 |
O quinto filme da franquia Velozes e Furiosos teve um cenário bem Brasileiro, pois a trama se passa no Rio de Janeiro, mesmo que grande parte do filme não tenha sido gravada no Brasil, o longa foi um sucesso não só pela paisagem, mas também pelos carros, que são marca registrada da franquia.
Dentre tantos carros da saga, está o Chevrolet Corvertte Grand Sport 1963, que junto com Vin Diesel e Paul Walker protagonizaram uma das cenas mais emocionantes de toda a franquia, a cena ocorre na primeira metade do filme, quando Dom salta com o Corvertte do trem e tenta salva o Brian que está segurando um carro que estava pendurado no trem, então Dom se aproxima e Brian salta do trem e se apoia no carro onde caem do penhasco dentro do rio.
Dos tantos Corvettes que se destacaram ao longo de todos esses tempo, nenhum fez tanto sucesso nos dias atuais como o modelo de Velozes e Furiosos 5: operação Rio. Uma das 12 réplicas usadas para a produção do filme será leiloada ainda neste mês de 14 a 21 de abril.
Foto: Volo Museum |
veja mais
Foto: Volo Museum |
Foto: Volo Museum |
A Mongoose Motorsports com sede em Ohio, foi responsável pela construção das 12 réplicas do conversível, para a quinta parcela de Velozes e Furiosos, sendo construídas sobre a base de Corveta C2 1966, foi atualizado com um chassi de aço tubular, uma suspensão C4 e um motor v8 que com 380 cv de potência, o modelo que será leiloado é um dos três que ainda existem e está em prefeitas condições, mesmo após um década de filmagem.