Outros carros de Velozes e Furiosos também já foram leiloados, mas a diferença é que o Toyota Supra laranja, de Brian O’Conner, é o modelo original.
Velozes e Furiosos 9 está quase sendo lançado e muitos fãs estão aguardando ansiosos por esse momento, para finalmente entender como Han sobreviveu do acidente que sofreu, causado por Deckard Shaw, e também saber se Jakob Toretto se juntará à equipe de seu irmão, Dominic Toretto.
Mas não tem com falar de Velozes e Furiosos 9 sem lembrar do primeiro filme da franquia, até porque já foi revelado que o nono filme da saga, explicará mais sobre o primeiro filme, e até o que aconteceu antes dele, para que o público saiba como Dom se tornou o Dom que conhecemos.
A franquia começou com o foco em carros turbinados e corridas ilegais, o que fez muito sucesso, e cresceu ainda mais logo após o lançamento de Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio, onde o filme se passa no Japão, tendo Sean (Lucas Black) como protagonista e não Dom, isso aconteceu pelo fato de Vin Diesel ter alguns contratempos na época.
Dentre as corrida eletrizantes da franquia, uma que se destaca é a de Dom e Brian, em Velozes e Furiosos (2001), onde os dois ainda não eram necessariamente amigos, e disputaram a corrida com um Dodger Charger 1970 (Dom) contra um Toyota Supra (Brian), esse último foi leiloado recentemente e bateu recorde em sua venda.
No leilão Barrett-Jackson, em Las Vegas, Estados Unidos, o Toyota Supra original, dirigido por Brian O’Conner (Paul Walker), teve o martelo batido e o veículo foi vendido. De acordo com a casa de arremate de carros colecionáveis, o Toyota Supra foi vendido por impressionantes US$ 550 mil (R$ 2,72 milhões aproximadamente), o lance inicial do veículo era de US$ 100 mil.
Com esse valor, o carro que foi dirigido por Paul Walker no primeiro filme, bateu um novo recorde e se tornou o Supra mais carro da história, segundo a Barrett-Jackson. Além de ser um carro original de Velozes e Furiosos, as especificações do veículo também foram consideráveis para elevar o preço.
O carro foi construído por Eddie Paul na The Shark Shop em El Segundo, na Califórnia, para o primeiro filme e trazido de volta e modificado pelo construtor original para seu papel como ‘Slap Jack’s Supra’ na sequência. Mais tarde, voltaria à forma original com a resplandecente tinta pérola Lamborghini Diablo Candy Orange e o famoso ‘Nuclear Gladiator’ projetado por Troy Lee ao longo da lateral, disse a casa de leilões.