O longa protagonizado por The Rock e Jason Statham, foi o primeiro spin-off de Velozes e Furiosos.
O astro Dwayne ‘The Rock’ Johnson estreou em 2011 na franquia, como o agente Luke Hobbs. Sua primeira participação foi em Velozes e Furiosos: operação Rio e tinha como objetivo chegar ao Brasil e capturar Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe, que se refugiaram na cidade do Rio de Janeiro.
O sucesso foi tão grande, que após o quinto filme, The Rock voltou para os três filmes seguintes, mas durante as gravações de Velozes e Furiosos 8, o ator se desentendeu com Vin Diesel, que resultou na saída de Johnson de Velozes e Furiosos 9, apesar dessa má notícia, a briga entre os dois também teve seus prós, pois The Rock ganhou seu próprio filme na franquia, que se tornou o primeiro derivado de Velozes e Furiosos. Ao lado de Jason Statham, Hobbs & Shaw foi um sucesso em bilheteria, e agora já estão planejando a sequência do filme. Hobbs & Shaw 2, que pode ter Jason Momoa no time, interpretando o irmão de Hobbs.
veja mais
- Novos detalhes sobre Hobbs & Shaw 2 são revelados
- Velozes e Furiosos 5: operação Rio, não foi gravado no Brasil? Entendam
- The Rock está fora de Velozes e Furiosos, afirma produtor. “Razões óbvias”
Como já sabemos, The Rock disse que não pretende voltar para a sequência principal da saga, e de acordo com o produtor Hiran Garcia, isso aconteceu por razões óbvias, mas o astro desejou boa sorte para toda a produção de Velozes e Furiosos 9 e dos próximos filmes.
Em uma entrevista ao SiriusXM, The Rock comentou que sua despedida em Hobbs & Shaw pode acontecer no próximo filme.
Eu amei fazer Hobbs & Shaw. Liguei para Donna Langley [chefe da Universal] para falar de uma sequência, e também já conversei com o nosso roteirista Chris Morgan e nosso produtor Hiram Garcia. Todo mundo amou a ideia. Não quero entregar demais, mas seria como a antítese do que acontece com os filmes principais da franquia Velozes, que simplesmente continuam a história indefinidamente. Nesse caso, queria fazer um filme de Hobbs em que poderíamos vê-lo chegando a uma conclusão, indo embora na direção do pôr-do-Sol.
O ator comentou que pretende mostrar a sequência de Hobbs & Shaw de uma forma que os fãs não esperam, ele ainda comentou que pra isso acontecer, vai depender da agenda de todos.
Eu acho que as pessoas me agradecerão por isso no final. Mas vamos ver quando isso poderá acontecer, encaixando na agenda de todo mundo. É uma questão de tempo
O próximo filme de Velozes e Furiosos tem previsão para iniciar suas gravações no início de 2022, que pode retornar com a maioria do elenco principal e terá novamente Justin Lin como diretor.
Talvez você ainda não tenha visto
Se o hobbs morrer, a saga vai perder toda graça.
Se o The Rock, sair da saga, ela vai perder muita audiência.