Lewis Hamilton fez Senna na Formula 1 ser gigante e emocionou o público ao pilotar a lendária McLaren de Ayrton Senna em Interlagos, neste domingo (3), como uma homenagem ao seu grande ídolo. Admirador declarado de Senna, o britânico também se deixou levar pela emoção e compartilhou nas redes sociais um texto sobre esse momento especial em sua carreira.
Veja também: Chega ao Brasil nova Porsche Panamera com 544 CV
A homenagem aconteceu durante o GP de São Paulo, logo após a sessão de classificação. Hamilton deu algumas voltas no circuito com a icônica McLaren MP4/5B, o carro com o qual Senna conquistou seu bicampeonato mundial em 1990. Devido à chuva, que já caía desde sábado, Hamilton dirigiu com cuidado, mas ainda assim conseguiu honrar o legado de Senna, levando os fãs ao delírio.
Hamilton diz que o Brasil sempre será um lugar dos sonhos.
Isso significa tanto para mim. O meu fim de semana não tem sido dos melhores, mas o Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam. Eu sou muito grato por esse país, pelo seu povo e seu amor.
Ele também relembrou que ganhou seu primeiro campeonato no Brasil, e considera Ayrton Senna seu herói.
Eu ganhei o meu primeiro campeonato aqui, eu tive minha melhor corrida aqui; e agora poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender. Parece um sonho. É uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado Senna, Obrigado Brasil.
GP de São Paulo e Senna na Formula 1
Lando Norris apimentou a disputa pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 ao garantir a pole position no GP de São Paulo, após uma sessão classificatória incomum e agitada realizada na manhã deste domingo, em Interlagos.
Veja também: Os 10 carros que não quebram e que todo brasileiro quer ter
Vice-líder do campeonato, Norris viu seu principal rival, Max Verstappen, conseguir apenas o 12º lugar na classificação. Na luta pelo tetracampeonato, o piloto da Red Bull largará em 17º devido a uma punição aplicada neste fim de semana. Esta é a oitava pole da carreira de Norris e sua sétima nesta temporada.
A sessão foi marcada por incidentes: Franco Colapinto perdeu o controle de sua Williams após o “S do Senna”, bateu no muro de proteção e não conseguiu retornar à pista, decepcionando a torcida argentina nas arquibancadas.
Com apenas 46 segundos restantes no Q2, Stroll colidiu praticamente no mesmo ponto que Sainz, gerando a terceira bandeira vermelha da classificação e atrapalhando diretamente Verstappen, que ocupava o 12º lugar no momento da interrupção.
Fernando Alonso também protagonizou um acidente, adicionando mais uma preocupação para a Aston Martin, que viu ambos os seus pilotos saírem da sessão mais cedo após colidirem com o muro.
Talvez você ainda não tenha visto