O personagem de Vin Diesel tem uma grande trajetória até Velozes e Furiosos 10
Alerta: o conteúdo contém SPOILER de Velozes e Furiosos 10
Índice
O nono filme da sequência principal de Velozes e Furiosos apresentou uma visão mais clara da história de fundo de Dominic Toretto, compartilhada anteriormente na franquia Velozes e Furiosos. Vin Diesel interpreta o personagem desde a estreia da saga em 2001, Velozes e Furiosos.
Embora Diesel não tenha retornado para + Velozes + Furiosos ou Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (além de uma breve participação), o ator voltou aos holofotes para Velozes e Furiosos de 2009. Desde então, Dom tem servido como a figura central da saga. Desde que Dom fez sua estreia na tela há duas décadas, ficou claro que o personagem de Diesel deveria incorporar um papel de liderança.
Dominic Toretto tinha sua própria equipe, mas quando Brian O’Conner (Paul Walker) se infiltrou na equipe como um policial disfarçado, Dom de alguma forma o convenceu de que suas ações resultaram de fazer o que ele achava que era certo para seus amigos, que ele considerava família. Brian se transformou em uma figura semelhante a um irmão na vida de Dom, à medida que a equipe em torno da dupla crescia enquanto eles enfrentavam criminosos, traficantes e terroristas em todo o mundo.
Brian pode não estar mais na equação devido à morte prematura de Walker, mas a franquia introduziu o verdadeiro irmão de Dominic Toretto, Jakob (John Cena), na mistura em Velozes e Furiosos 9. Embora isso sirva como um fator importante no enredo atual da franquia, modificou simultaneamente a história de fundo de Dom Toretto.
Como foi a infância de Dominic Toretto
Nascido em 1976, Dom é o irmão mais velho de Toretto , e seu pai se esforçou para ensinar ao filho mais velho o que significa ser o homem da casa. Embora ainda não esteja claro o que aconteceu com a mãe das crianças na história de fundo de Dom Toretto, Velozes e Furiosos 9 esclarece que Jack Toretto (JD Pardo) levou a sério seu papel de pai solteiro.
Em Velozes e Furiosos 5: operação Rio, Dom compartilhou o que mais lembrava sobre seu pai, incluindo como ele encorajava seus vizinhos a frequentar a igreja com a recompensa de um churrasco semanal. Ele também sempre teve tempo para ajudar Mia com o dever de casa, apesar de fazer malabarismos com o mercado da família e sua carreira como corretor de ações.
Desde muito jovem, Jack ensinou tudo o que sabia sobre carros para Dom e Jakob. O trio trabalhou junto no Dodge Charger R/T 1970 de Jack, que Dom assumiu mais tarde na vida. Embora Jack tenha colocado mais pressão sobre Dom como o mais velho, Jakob confundiu isso com favoritismo. A família pode ter sido uma unidade coesa quando as crianças eram pequenas, mas a morte de Jack quebrou o vínculo familiar, especialmente quando se tratava de Dom e Jakob.
A prisão de Dom e a morte de seu pai
Em Velozes e Furiosos de 2001, Dom compartilhou detalhes sobre a trágica morte de seu pai ao conversar com Brian O’Conner. Quando Dom ainda era adolescente, Jack continuou sua carreira como piloto profissional de stock car.
No entanto, durante a última corrida da temporada, um colega piloto de Stock Car chamado Kenny Linder (Jim Parrack) mirou em Jack, que era claramente um dos melhores na pista. Depois de tentar tirar Jack do curso, Kenny bateu na traseira do carro de Jack, fazendo-o bater na parede em alta velocidade. O veículo instantaneamente pegou fogo enquanto Dom não teve outra opção a não ser assistir do lado de fora.
Dom, que sabia que a morte de seu pai poderia ter sido evitada, foi atrás de Kenny, espancando-o com uma chave inglesa. O homem sobreviveu, mas Dom foi condenado à prisão pelo assalto. Ele serviu alguns anos na prisão de Lompoc e sua vida mudou muito quando ele voltou para casa. Sem o pai por perto, Dom foi forçado a cuidar de Mia (Jordana Brewster) enquanto administrava a loja da família na esquina.
Embora tenha sido banido da pista por atacar Kenny, Dom nunca desistiu de seu interesse por carros . Concedido, para o passado de Dom Toretto, sua vida honrosa deu uma guinada quando ele formou uma quadrilha de criminosos sequestrando caminhões
Jakob e a morte do pai
Embora grande parte da trágica história de Jack tenha sido apresentada no início da franquia, Velozes e Furiosos 9 reconectou certos detalhes da história de fundo de Dom Toretto para caber em Jakob. O fato de Dom e Mia terem um irmão não foi oficialmente revelado até o trailer inicial do Velozes e Furiosos 9.
Ao apresentar o personagem, surgiram dúvidas sobre como ele se encaixava nas origens da família Toretto, já que seu nome nunca foi mencionado. Por meio de flashbacks, Velozes e Furiosos 9 modifica a morte de Jack por meio do envolvimento de Jakob. Dominic Toretto não era apenas um espectador da corrida que matou Jack; ele era um membro da equipe de seu pai junto com Jakob e um amigo da família, Buddy (Michael Rooker).
Descobriu-se que Jakob mexeu no carro de Jack momentos antes do grande acidente. Dom percebeu isso depois de conhecer Tego Leo e Rico Santos na prisão. Em defesa de Jakob, Jack procurou seu filho mais novo, solicitando que ele fizesse algo sob o capô do carro para lançar a corrida.
Jack e a família Toretto estavam muito endividados, mas ele não podia recorrer a Dom com essa informação. Em vez disso, ele confiou em Jakob para ajudá-lo, mas acidentalmente resultou na morte do homem.
Tecnicamente, Jakob foi quem estava preparado para lutar contra Kenny após comentários desagradáveis sobre a morte de Jack. No entanto, como irmão mais velho e novo líder da família Toretto, Dom impediu Jakob de fazer algo de que se arrependeria.
Ainda assim, ele não conseguia parar de atacar Kenny devido à sua própria dor de perder seu pai. As ações de Dominic Toretto podem ter salvado Jakob, mas acabaram colocando Dom em um caminho sombrio.
Com o conhecimento do envolvimento de Jakob na morte de Jack, Dom sabia que seu irmão tinha que pagar pela dor que causou. Enquanto Dom estava na prisão, Jakob emergiu como um habilidoso corredor de rua na área de Los Angeles.
Como Dom se tornou o principal em Velozes e Furiosos
Uma noite, Dom apareceu decidido a competir cara a cara com seu irmão, mas com a condição de que, se Jakob perdesse, ele deveria continuar dirigindo e nunca mais voltar. Dom confrontou Jakob, acreditando que ele matou seu pai de propósito. Claro, Dom venceu Jakob, obrigando-o a se exilar da família Toretto.
Enquanto a história de fundo de Dominic Toretto o viu se tornar o líder que os espectadores sabem que ele é desde o lançamento da franquia Velozes e Furiosos em 2001, seu papel se encaixou devido a cenas cruciais apresentadas em Velozes e Furiosos 9. Embora Jakob tenha sido mandado embora, ele não foi longe, considerando que ficou com Buddy até deixar Los Angeles e desaparecer.
Mia manteve contato secreto com Jakob até seu desaparecimento, que os irmãos aprenderiam mais tarde a ser necessário para a carreira de espião de Jakob. Enquanto o núcleo da história de fundo de Dom permaneceu o mesmo, Velozes e Furiosos 9 adicionou algumas camadas complicadas enquanto compartilhava as tragédias de seu passado.
O legado de Jack em Velozes e Furiosos
Um membro inédito da família Toretto apareceu em Velozes e Furiosos 10 quando a avó de Dominic Toretto fez uma visita. A cena era apenas para montar o filme, mas também solidificou onde na história de fundo de Dominic Toretto ele recebeu suas ideias sobre “família”.
A cena teve um jantar em família, com todos os membros da equipe, e a nova família de Dom comendo. A única pessoa que não compareceu foi Brian, que ainda estava longe para proteger seu filho. Enquanto Dominic Toretto estava na garagem depois do jantar, sua avó Abuelita Toretto entrou e começou a conversar com Dom.
Ela repetiu o que Dominic Toretto sempre disse sobre família, mostrando onde em seu passado ele provavelmente aprendeu essas grandes lições. Como ela disse a ele, ele vive para honrar o legado de seu pai e transmitir às gerações futuras a ideia de que nada é mais importante do que “família”.
A vó disse que Dominic Toretto honra o nome de seu pai todos os dias com a forma como ele vive e luta por sua família. Também foi importante ver como a ideia de família de Dom se estende a todos ao seu redor. Em Velozes e Furiosos 10 ele se encontrou com Isabel, que acabou por ser a irmã mais nova de Elena, mãe do filho de Dominic Toretto, Pequeno Brian – aparecendo em Velozes e Furiosos, Dom protegerá todos que ele considera família, a todo custo.
Fonte: Screen Rant
Nos acompanhe também pelo Youtube
Talvez você ainda não tenha visto