A franquia tem mudanças constantes, mas isso tornou ainda mais diferente.
Um dos maiores acontecimentos na franquia, é a rivalidade entre The Rock e Vin Diesel que mudou a forma como os filmes Velozes e Furiosos eram feitos. A franquia começou em 2001 com Velozes e Furiosos , estrelado por Diesel e Paul Walker. Johnson então se juntou à série com Velozes e Furiosos 5 em 2011. No entanto, no set das sequências posteriores, as duas estrelas se enfrentaram. A rivalidade acabou levando Johnson a deixar a saga principal da franquia para o spin-off de Hobbs & Shaw.
A rixa entre Diesel e Johnson tornou-se pública em 2016, durante a produção de Velozes e Furiosos 8. A pré-produção da sequência seguinte, F9 também teve problemas devido à rivalidade, e Johnson acabou anunciando sua saída do filme, resultando em mudanças no roteiro.
Em vez de deixar totalmente a franquia, porém, Johnson e Jason Statham saíram e lideraram o spin-off de Hobbs & Shaw . Mais tarde, Diesel tentou fazer com que Johnson voltasse à franquia com Velozes e Furiosos 10, a penúltima entrada na série. Mas Johnson mais uma vez recusou.
A rivalidade entre Vin Diesel e Dwayne “The Rock” Johnson tornou-se pública durante as filmagens do oitavo filme em 2016. Johnson publicou uma postagem já excluída no Instagram, onde chamava os membros não especificados do elenco de “idiotas”. Especulou-se imediatamente que ele estava insultando Diesel, embora não tenha identificado diretamente o alvo de sua ira.
A rivalidade continuou quando as duas estrelas trocaram insultos velados em outras postagens nas redes sociais. Em setembro de 2016, sua co-estrela Michelle Rodriguez confirmou que houve tensões entre Diesel e Johnson no set, mas afirmou que os dois eram capazes de deixar de lado suas diferenças.
Mais tarde, após um atraso na produção de Velozes e Furiosos 9, Tyrese Gibson juntou-se à rivalidade, culpando Johnson, ao lado de seu parceiro de produção da Seven Buck Productions, Hiram Garcia, pelos problemas contínuos. Diesel então aparentemente defendeu Johnson, alegando que a franquia exigia ” problemas de manutenção”. No entanto, Johnson posteriormente confirmou que não voltaria à franquia na nona parcela da saga.
Como a rivalidade entre The Rock e Vin Diesel começou
As origens da rivalidade podem estar no elenco de Johnson em Velozes e Furiosos 5. Foi apenas com esta quinta entrada da franquia Velozes e Furiosos que a série realmente começou a fazer sucesso, tanto crítica quanto comercialmente. Isso se deveu em parte a participação de Johnson, um ator que vê regularmente sucesso de bilheteria e grandes salários.
Diesel, que estrela como Dom e produz a franquia Velozes e Furiosos, é notoriamente protetor da série e regularmente se refere a si mesmo como uma figura patriarcal entre o elenco e a equipe. Johnson citou a rivalidade como uma “diferença fundamental nas filosofias”.
Embora a rivalidade entre Vin Diesel e The Rock não tenha se tornado pública até 2016, é perfeitamente possível que tenha começado durante a produção de Velozes e Furiosos 6 . Há uma cena no filme que é encenada para fazer parecer que Diesel e Johnson estão tendo uma conversa cara a cara, mas a perspectiva forçada hilariantemente ruim usada para fazer parecer que eles são do mesmo tamanho também torna óbvio. que eles nem estão olhando um para o outro. Durante a cena, Johnson até parece mudar de tamanho a cada tomada.
Com uma tomada de perspectiva forçada, os cineastas devem levar em consideração as diferentes linhas dos olhos, pois os atores envolvidos não estarão olhando um para o outro, pois um estará mais longe da câmera do que o outro. No entanto, esta cena em Velozes e Furiosos 6 aparentemente não faz nenhuma tentativa de considerar isso, com Diesel e Johnson obviamente olhando um para o outro.
É uma escolha bizarra de filmagem que parece existir apenas para encolher Johnson até a altura média de Diesel. Esta cena pode ser uma evidência da rivalidade entre os dois atores afetando os filmes Velozes e Furiosos muito antes de Velozes e Furiosos 8.
Velozes e Furiosos 8 foi bem confuso
Após o lançamento de Velozes e Furiosos 8 em 2017, Dwayne Johnson revelou que ele e Vin Diesel não filmaram uma única cena juntos. Diesel também usou sua posição como produtor do filme para cortar uma cena que aconteceria durante o final do filme, reunindo o personagem de Johnson com Deckard Shaw, de Jason Statham.
Apesar do feedback do público de teste extremamente positivo, a cena foi removida do corte teatral e só vista posteriormente como um extra no lançamento do vídeo caseiro do filme. Johnson não estava apenas aparentemente agitado com isso, mas também com o comportamento de Diesel no set. Supostamente, Diesel estava constantemente atrasado para as filmagens.
Durante a campanha de marketing de Velozes e Furiosos 8, Diesel quebrou o silêncio sobre a rivalidade. Ele alegou que era coisa do passado e havia sido exagerado pela imprensa. Ele também afirmou que usou sua posição como produtor para “proteger” Johnson e expressou que o chama carinhosamente de tio Dwayne.
Diesel também expressou que usou uma abordagem de “amor duro” com Johnson para obter o desempenho que queria de seu personagem. Foi depois dessas declarações de Diesel que Johnson revelou as diferenças filosóficas entre os dois durante a produção.
The Rock preferiu Hobbs & Shaw por ser protagonista
Após Velozes e Furiosos 8, The Rock não voltou à parte principal da franquia. Tanto Vin Diesel quanto Johnson confirmaram que estavam voltando para o F9 em abril de 2017, mas em abril de 2018, Johnson mudou de tom.
Alegando que estava focando no derivado da franquia, Hobbs & Shaw, Johnson afirmou que não tinha certeza se voltaria para F9 . Em janeiro de 2019, Johnson finalmente confirmou sua saída do F9, embora naquele momento não descartasse o retorno à franquia para futuras parcelas.
Após o lançamento do spin-off, a rivalidade entre Vin Diesel e The Rock parecia ter sido resolvida. Johnson foi ao Instagram para agradecer ao “irmão Vin” por seu apoio ao spin-off. No entanto, sua co-estrela de Velozes e Furiosos, Tyrese Gibson, aparentemente reacendeu a rivalidade ao zombar dos números de bilheteria do filme em uma postagem agora excluída no Instagram. Após os comentários de Gibson, no entanto, o escritor de Velozes e Furiosos , Chris Morgan, negou que existisse uma rivalidade entre Diesel e Johnson.
Após a ausência de Dwayne “The Rock” Johnson em Velozes e Furiosos 9 , Vin Diesel foi ao Instagram em novembro de 2021 para pedir publicamente a seu ex-colega de trabalho que voltasse à franquia em Velozes e Furiosos 10, afinal, ele quer encerrar a franquia com chave de ouro e com os melhores nomes que já passaram por Velozes e Furiosos.
The Rock volta em Velozes e Furiosos 10?
No entanto, Johnson confirmou que não voltaria à série principal Velozes e Furiosos e citou as menções de Paul Walker na postagem de Diesel na mídia social como manipuladoras. Johnson afirmou que apoiava a franquia e seus colegas de elenco, mas que “não há chance” de seu retorno à série. Esses comentários indicam que a rivalidade entre os dois ainda está muito viva.
Enquanto isso, vamos aguardar qual será a verdade, pois a CNN Portugal, confirmou que The Rock estava gravando Velozes e Furiosos 10 em Portugal, ao lado de Jason Momoa, novo integrante do elenco, em Velozes e Furiosos 10.
O longa entra em cartaz dia 19 de maio de 2023, e está sendo dirigido por Louis Leterrier, que assumiu após a saída de Justin Lin.
Talvez você ainda não tenha visto