A saída de Justin Lin da direção de Velozes e Furiosos 10, acabam criando várias controvérsia, fazendo com que o hype do longa entre em estagnação.
O novo blockbuster de Velozes e Furiosos já está dando o que falar, principalmente por conta da saída inesperada de Justin Lin como diretor do longa, que já deu início às suas gravações com Jason Momoa e Michelle Rodriguez, mas isso não impede que os bastidores de Velozes e Furiosos 10 tenha atrito.
Denominado Fast X, a décima parte da sequência principal terá sua conclusão dividida em duas partes, assim como Vingadores, e Vin Diesel já promete ser um dos mais emocionantes filmes da história. Mas como nem tudo são flores, até lançamento do filme, muitas coisas pode acontecer e estão acontecendo.
Está não seria a primeira vez que Velozes e Furiosos chegaria com uma bagagem pesada, principalmente no que diz respeito aos desentendimentos nos bastidores da produção. Todos lembram muito bem da rivalidade entre Vin Diesel e The Rock que dura até hoje.
veja mais
- Vin Diesel explica o motivo da briga com The Rock
- Velozes e Fuirosos 10: Jason Momoa aparece gravando as primeiras cenas
- Velozes e Furiosos 10 pode ter o orçamento mais caro da história
Essas intrigas internas, acabam dificultando e não deixando claro com será Velozes e Furiosos 10. Sendo a reta final, já se cria muita pressão no elenco e na produção para entregarem o melhor possível.
Em 2021, Velozes e Furiosos 9 trouxe de volta o diretor Justin Lin, que foi escolhido para dirigir as duas últimas partes da sequência principal, mas os acontecimento recentes, mudaram o curso da relação de Justin Lin com a franquia, colocando pressão para aquilo de deveria ser o começo emocionante para o fim de Velozes e Furiosos.
O choque que Lin deu aos fãs foi gigante, principalmente por conta do motivo da saída do diretor, que teve a ver diretamente com Vin Diesel. O diretor afirmou que estava sendo bem difícil trabalhar com Diesel, pois estava chegando atrasado no set e não lembrava suas falas, dando a entender que Diesel não estava sendo responsável.
Justin Lin conhece bem a franquia, pois trabalhou em cinco dos nove filmes da sequência principal, levando sua produções a bater recorde de bilheteria pelo mundo todo, então saber que ele não será diretor, deixar uma exclamação sobre a produção do Fast X.
Além das divergências com Diesel, o roteiro de Lin não teve aprovação da Universal, que resolveu mudar, causando um desconforto entre o diretor e o estúdio. Sem falar que eles enviaram outro escritor para fazer ajustes no roteiro de Lin, que obviamente não gostou, aumentando mais razões para o diretor sair.
Como substituto de Lin, Louis Leterrier entrou para dirigir Velozes e Furiosos 10, assim retomando as gravações e mantendo a data de lançamento que já havia sido divulgada antes, que será em 2023 conforme planejado.
Para o novo longa, a Universal chamou grandes nomes, como Brie Larson (Capitã Marvel), Daniela Melchior (Caça-Rato 2) e o grande nome da DC, Jason Momoa, que interpreta o Aquaman. Esses três nomes estarão no Fast X, que ainda tem ponto positivos e ainda pode conseguir uma primeira parte satisfatória para o encerramento da sequência principal.
Entenda mais sobre a saída de Justin Lin
Por mim, Como todos os outros que tem acompanhado esta franquia, duvidamos muito que esta franquia torne-se melhor sem o diretor Lin. Não só por fazer parte de 5 franquias mas também por ser a pessoa que se preparou bastante para esta que será a última.