Além dele, outros alunos foram descobertos assistindo a produção sul coreana e serão punidos severamente.
A séria da Netflix foi uma grande sucesso de audiência ao redor do mundo, mas nem todos os países gostaram da produção sul coreana, como é o caso da Coreia do Norte, que descobriu que a série estava sendo assistida dentro de país e puniu severamente os responsáveis.
De acordo com a Radio Free Asia, com sede em Washington, D.C. Um homem com a identificação não revelada foi condenado à morte por levar Round 6 para a Coreia do Norte.
veja mais
- Round 6: segunda temporada CANCELADA? Veja o que o diretor falou
- Alerta Vermelho: Longa traz erro envolvendo o Brasil
- Homem Aranha 3: Longa é comparado a Vingadores: Ultimato
As informações revelam que o homem havia contrabandeado a produção da Netflix e vendido cópias. Ainda foi revelado que sua sentença de morte, será executada por um pelotão de fuzilamento.
Isso acontece por conta das proibições estabelecidas pelo país em relação à entrada de produções estrangeira, principalmente de países com Coreia do Sul e Estados Unidos, inclusive existe a “Lei para a Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários”, aprovada em dezembro de 2020.
Imagem/Reprodução: Netflix |
A descoberta da presença de Round 6, em território norte coreano, aconteceu quando autoridades do país encontraram 7 jovens assistindo a série, ele eram alunos do ensino médio. A série se espalhou quando um dos estudantes comprou e compartilhou um pendrive com seu amigo e mais tarde foi compartilhado com mais alunos.
Um dos alunos recebeu prisão perpétua, enquanto os outros receberam a sentença de cinco anos de trabalho forçado. Professores e responsáveis pela escola onde os alunos estudavam fora demitidos e poderão fazer trabalho em minas remotas.
Talvez você ainda não tenha visto