Velozes e Furiosos conta a história de Dominic Toretto e sua equipe, que começou com o roubo de caminhões, corridas ilegais e muitos carros turbinados. Com o passar do tempo a franquia tomou outro rumo mudando seu foco e não tendo mais os carros como centro da história, mas dando foco às tramas de espionagens com muito tecnologia moderna e armas poderosas, inclusive carro foguete.
Infelizmente, no período de gravação de Velozes e Furiosos 7, aconteceu a trágica morte de Paul Walker, o Brian O’Conner. Para concluir o sétimo filme, os irmão Cody e Caleb Walker fizeram as gravações e através de CGI, colocaram o rosto de Paul Walker, que lhe rendeu uma bela homenagem, em sua despedida.
veja mais
- Não, não é o Brian. Conheça o russo que ficou conhecido por parecer com Paul Walker
- Maneiras que podem retornar com Brian em Velozes e Furiosos 10 e 11
- Filha de Paul Walker pode fazer parte do elenco de Velozes e Furiosos
Paul Walker, como Brian foi coprotagonista na maior parte da franquia e, em + Velozes + Furiosos foi protagonista ao lado de Roman Pearce (Tyrese Gibson) já, que Vin Diesel resolve não participar do filme. Na trama tiveram que enfrentar o traficante Verone (Cole Hauser), e contaram com a ajuda de Monica Fuentes (Eva Mendes) para essa empreitada.
A participação de Walker nos dois primeiros filmes foi essencial para a franquia, mas todos se surpreenderam por não contarem com a presença do ator em Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio, dando lugar a um novo personagem. Mas o que exatamente aconteceu para Paul Walker não participar do terceiro filme da franquia?
Idade de Paul Walker influenciou
Na época, Walker explicou que não participou de Desafio em Tóquio por conta da agenda e da política do estúdio. A universal resolveu criar um ângulo diferente dos dois primeiros filmes após a sequência anterior não ter alcançado o sucesso do filme original.
Para a mudança da trama, foi estabelecido uma pegada mais jovem, onde os personagens ainda estavam no High School, o popular ensino médio, então o personagem de Paul Walker não seria necessário, pois a produção acreditou que ele estava velho demais para entrar no elenco. Acreditam?