O longa não tem previsão para chegar ao Brasil
Em meio à polêmicas, Sound of Freedom (Som da Liberdade) vem fazendo um verdadeiro sucesso mundial e tem nota surpreendente, o que deixa qualquer blockbuster com inveja. Apesar de não ter nenhuma divulgação, o filme vem sendo considerado muito válido e digno de sucesso.
O longa chegou aos cinemas norte americanos no dia 4 de julho e desde lá, vem ganhando espaço ao redor do mundo, por conta do tema que é retratado no filme, pois aborda o tráfico de crianças, tornando a grande mídia, inimiga da produção.
Muitas publicações criticam o filme acusando-o de distorcer a verdade sobre a exploração infantil, portais de grande porte como Rolling Stone que divulgou um artigo com a seguinte manchete: ‘Sound Of Freedom’ Is a Superhero Movie for Dads With Brainworms (Sound Of Freedom’ é um filme de super-herói para pais com vermes no cérebro).
Apesar da crítica negativa do mainstreaming, o filme foi super bem avaliado no Rotten Tomatoes, agradando tanto a crítica especializada quanto o público, que considerou a nota de 100% na plataforma, de avaliação.
Além desse marco incrível, o longa protagonizado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) tem outra grande surpresa. Sound Of Freedom teve um orçamento relativamente baixo, comparado com grandes produções já arrecadou US$ 110 milhões só nos Estados Unidos, para se ter ideia, o filme batendo de frente com a mega franquia Indiana Jones, que arrecadou US$ 154 milhões.
Sound Of Freendom tem a ver política?
Apesar de a grande mídia querer imputar, Sound Of Freedom não tem a ver com questões políticas, mas sim mostrar à população e alertar sobre o que acontece a respeito de crimes cometidos contra crianças no mundo todo. O CEO DA produtora que distribuiu o filme a Angel Studios, Neal Harmon diz que “Todo mundo que viu este filme sabe que não tem nada a ver com política ou conspiração e que é apenas uma grande história verdadeira, bem contada…”
Sound of freedom foi produzido em 2018 e seria a Fox responsável pela distribuição, mas a Disney comprou a Fox e cancelou o filme. Só em 2023 que a Angel Studios comprou os direitos para distribuir o filme.
O filme nos Estados Unidos ganhou as TVs e Rádios com o conteúdo e com a repercussão que vem tomando após seu lançamento.
Talvez você ainda não tenha visto