O longa protagonizado por Jim Caviezel causou muita polêmica
Entre os filmes mais polêmicos de 2023 ‘Sound Of Freedom‘ (Som da Liberdade) se destacou em meio a grande mídia, sendo uma verdadeiro sucesso nos cinemas norte americanos, batendo de frente com grandes franquias como Indiana Jones.
O longa protagonizado por Jim Caviezel aborda uma temática bastante sensível, sobre o tráfico infantil e pedofilia, retratando os feitos de um agente federal responsável por combater esse tipo de crime.
O longa-metragem é uma adaptação da biografia de Tim Ballard, que foi um agente do governo americano. Desde seu lançamento, ‘Sound Of Freedom’ vem sendo boicotado por portais com relevância no mundo todo, o que tem causado um efeito reverso.
Com um orçamento de US$ 14 milhões, o filme já faturou nas bilheterias americanas mais de US$ 155 milhões, se tornando um verdadeiro sucesso no país, mesmo sendo cancelado por grandes produtoras. Esse sucesso influenciou a Angel Studios a lançar o filme em outros países.
O longa ganhou a atenção de grandes ícones mundiais como Elon Musk e Mel Gibson, inclusive Musk permitiu que o filme fosse divulgado de graça no Twitter.
O longa já tem planos para ser lançado na América Latina, mas para a tristeza os brasileiros, o Brasil não está nesta lista por enquanto. A empresa Brasil Paralelo tem a pretensão de trazer o filme para o Brasil.
Talvez você ainda não tenha visto