A franquia está chegando ao fim e o ator tem outra o aguardando
Com Vin Diesel se aproximando de sua saída da franquia Velozes e Furiosos, a estrela de ação pode retornar a outro de seus famosos papéis como o personagem titular de “As Crônicas de Riddick”.
Diesel teve sua grande chance em Hollywood com o filme de Steven Spielberg, “O Resgate do Soldado Ryan”, de 1998, que ele imediatamente seguiu com uma sequência de sucessos: O Gigante de Ferro, Eclipse Mortal, Velozes e Furiosos e Triplo X. No entanto, Vin Diesel se concentrou principalmente na série de filmes Velozes e Furiosos, apenas reprisando seus papéis como Riddick e Xander Cage ocasionalmente.
Depois de nove filmes, um spin-off, uma série animada e alguns curtas-metragens, a saga Velozes está confirmada para terminar com dois filmes finais, após os quais a franquia Velozes e Furiosos provavelmente continuará sem personagens principais como Dominic Toretto.
Com a iminente despedida de Toretto no horizonte, Vin Diesel terá mais tempo para explorar outros papéis. Embora Diesel tenha muitos novos personagens chegando, ele não deve esquecer um dos papéis que iniciou sua carreira antes de Velozes e Furiosos: Riddick.
Eclipse Mortal, de 2000, estabeleceu um cenário de ficção científica atraente, mas foi a presença imponente de Vin Diesel que roubou os holofotes a ponto de o resto da franquia se renomear como “As Crônicas de Riddick”, que incluía renomear retroativamente o primeiro capítulo para As Crônicas de Riddick: Eclipse Mortal.
A franquia de As Crônicas de Riddick já rivaliza com a expansão da franquia Velozes e Furiosos com duas sequências, um curta-metragem ‘prequela’, dois videogames, algumas histórias em quadrinhos e um curta de anime. No entanto, a franquia ainda parece muito mal cozida, considerando o quão expansiva a tradição de Riddick pode ser.
Felizmente, Vin Diesel está ciente do potencial de Riddick e continuou trabalhando no quarto longa-metragem por vários anos, com Riddick 4: Furya em desenvolvimento ativo. Tem um roteiro completo, storyboards e arte conceitual.
Por que Vin Diesel deve voltar para Riddick?
Com franquias de ficção científica como Avatar , Star Wars e Marvel se expandindo exponencialmente, Riddick não pode ficar para trás. Um quarto filme é o mínimo que a propriedade pode fazer para aprofundar a história de fundo de Riddick e a história do planeta natal de Riddick, Furya.
Além do potencial de As Crônicas de Riddick como uma franquia de ficção científica, Riddick ainda tem muito a oferecer como personagem. Richard B. Riddick pode não ser um desvio completo da maioria dos heróis de ação de Vin Diesel, mas ele é bem diferente de Dominic Toretto.
O Toretto de Vin Diesel coloca sua família em primeiro lugar, e ele faz parte de uma equipe tanto quanto é um herói que salva o mundo, enquanto Riddick é um anti-herói lobo solitário que rapidamente sai de suas breves alianças com outros heróis menos poderosos.
A franquia Velozes e Furiosos transformou Dominic Toretto de um corredor de rua em um super-herói quase invencível. As Crônicas de RiddickAs próximas parcelas de podem fazer o oposto, transformando Riddick de um alienígena separado em um guerreiro mais vulnerável viajando pelo universo.
Então agora resta esperar Velozes e Furiosos 10 e 11 concluir a sequência principal da franquia, para Vin Diesel dar continuidade em uma franquia promissora que tem tudo para ser sucesso no futuro.
Velozes e Furiosos 10 está se preparando para lançar o primeiro trailer oficial e promete ser diferente dos anteriores.
Com nomes como Jason Momoa, Brie Larson, Alan Ritchson e Daniela Melchior, Velozes e Furiosos 10 entrou no “Top Five” dos filmes mais caros do cinema, estando em 3º lugar e sendo o mais caro da franquia.
Velozes e Furiosos 10 deve entrar em cartaz dia 19 de maio de 2023 e está sob a direção de Louis Leterrier que assumiu após Justin Lin pedir para sair por conta de diferenças criativas.
Conheça o nosso canal no Youtube.
Talvez você ainda não tenha visto