Apesar de parecer um decisão ruim, esse é o melhor para o novo DCU
A nova direção da DC está fazendo uma reviravolta na empresa e pretende acabar com Snyderverso na DC, para poder salva e finalmente organizado o universo cinematográfico com um novo DCU com James Gunn.
O cancelamento abrupto de Homem de Aço 2 de Henry Cavill é a última notícia bombástica da DC que confirma de uma vez por todas que o Snyderverso na DC está oficialmente morto, o que é o movimento certo para o DCU.
Embora não tenha sido confirmado que o Snyderverso terminará oficialmente, a escrita está na parede para a visão de Zack Snyder. Além disso, com o novo DCU de James Gunn tomando o lugar do DCEU após o lançamento de Aquaman: O Reino Perdido, a mudança acontecerá mais cedo ou mais tarde.
O Snyderverso, o termo coloquial para os filmes DC de Zack Snyder, começou com O Homem de Aço de 2014, o filme que deu início a todo o DCEU. No entanto, após uma série de filmes com má recepção da crítica, a Warner Brothers Studios acabou optando por se separar de Snyder no meio da produção de Liga da Justiça.
O resultado inevitável foi uma divisão na visão da DC que incluiu um grande subconjunto de projetos seguindo a visão, o tom e o estilo originais de Snyder. Embora a versão de Snyder da Liga da Justiça tenha sido finalmente lançada na HBO Max, eventos recentes, incluindo a contratação de James Gunn e Peter Safron como os novos chefes da DCU, implicam categoricamente que o Snyderverso na DC acabou.
O Snyderverso na DC não teve sucesso
A visão de Zack Snyder para um universo cinematográfico da DC adotou uma visão muito mais sombria dos personagens icônicos dos quadrinhos, com temas recorrentes sobre a natureza do grande poder, o medo humano sobre o desconhecido e a perda.
A sequência da Liga da Justiça de Zack Snyder chegou ao ponto de confirmar que, se Snyder tivesse continuado em sua posição na DC, o ponto culminante de sua visão teria sido uma adaptação do enredo de “Injustiça”. No entanto, a visão de Snyder nunca se concretizou, com seu tempo na DC sendo interrompido em 2017 antes que ele pudesse realizar seus planos para o futuro.
Após a dura reação e queda nas bilheterias dos filmes de DC de Zack Snyder, os executivos da Warner Brothers começaram a ficar com medo de adaptar os planos futuros de Snyder para o DCEU. Especialmente após o sucesso de Mulher-Maravilha de Patty Jenkins em 2017, certas personalidades da DC e da Warner Brothers, incluindo Geoff Johns, ex-diretor de criação da DC Entertainment.
Começaram a interferir nos projetos de Snyder, tentando dar-lhes um tom mais leve, mais parecido com o próspero Universo Cinematográfico da Marvel. O problema com essa abordagem era que o tom mais leve não combinava com o universo geral de Snyder ou com seus aparentes interesses como cineasta.
O envolvimento de Zach Snyder com a DC chegou ao fim em 2017, quando ele se afastou de seu filme da Liga da Justiça , que estava no meio da produção, devido a problemas familiares pessoais. Levando a sério as comparações do MCU, a DC trouxe Joss Whedon, o diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores no MCU, para terminar o filme.
O resultado final da Liga da Justiça foi uma mistura insatisfatória de duas visões muito diferentes que deixaram o filme dividido e o universo sem direção. Fora da conclusão do corte de seu diretor para Liga da Justiça , Zach Snyder não se envolveu em nenhum projeto da DC desde sua partida, paralisando completamente seus planos de DCEU.
O Snyderverso será totalmente apaga por James Gunn?
Embora a cena do meio do crédito de Adão Negro tenha oferecido aos fãs da DC a esperança de que a visão de Zack Snyder continuasse de alguma forma, o recente cancelamento de Man of Steel 2 e a saída de Henry Cavill como Superman parecem pôr fim a qualquer noção do Snyderverse. continuação.
Além disso, vazamentos aparentes e rumores generalizados sugeriram que Jason Momoa não interpretará mais Aquaman no DCU, mas estaria negociando para interpretar outro personagem no novo Universo de James Gunn.
Ainda mais chocante foi a notícia de que Mulher Maravilha 3 não está mais avançando, embora Gunn tenha insinuado que Gal Gadot pode retornar como personagem. Independentemente disso, parece que as principais características do Snyderverso estão sendo apagadas em uma velocidade vertiginosa.
Embora ainda não tenha havido um anúncio oficial da DC Studios sobre se terminará ou continuará o Snyderverse, está claro que o plano de James Gunn não é restaurar o Snyderverse . Em vez disso, o cineasta parece apontar ideias e histórias que não se encaixam em sua visão para uma nova franquia e eliminá-las antes que se concretizem.
No entanto, suas indicações de que certos atores, filmes e histórias ainda podem ter um lugar no DCU sugerem que o Snyderverse não será completamente apagado como alguns temiam, mas revisado para melhor se adequar à narrativa que avança.
O Snyderverso precisa acabar?
Embora os cancelamentos anunciados e os que ainda estão por vir tenham se mostrado um pouco controversos, seu resultado final será inevitavelmente uma franquia geral mais saudável. Mesmo que demore um pouco para o resultado final dar frutos, o fim do Snyderverso e do próprio DCEU é uma coisa boa para o futuro dos filmes da DC.
Embora a visão de Snyder pudesse ter sido um triunfo se tivesse sido realizada, é tarde demais para restaurar sua versão do universo cinematográfico. No final das contas, o estrago já foi feito e há pouco a ser feito para consertar o relacionamento entre a Warner Brothers e Snyder.
Além disso, não se pode esperar que James Gunn, como um criador independente e único, dê continuidade à visão de outro cineasta com voz e estilo de narrativa muito diferentes. Se a Warner Brothers tivesse a intenção de restaurar o Snyderverso na DC, o estúdio teria feito o trabalho para reparar seu relacionamento com o próprio Zack Snyder.
Em vez disso, o estúdio decidiu que o novo plano de DCU de James Gunn, com cancelamentos e tudo, era a melhor maneira de seguir em frente e, ao fazê-lo, adotou totalmente sua abordagem de filmagem. Não deve surpreender, portanto, que Gunn tenha optado por não continuar nos passos de seu antecessor.
Embora James Gunn tenha recebido algumas críticas em relação às suas mudanças no universo cinematográfico da DC, o futuro da franquia parece brilhante em suas mãos capazes. O diretor estava por trás de dois dos projetos mais bem recebidos do DCEU, O Esquadrão Suicida e Pacificador, provando que sua narrativa continua a ressoar no gênero.
Além disso, seu trabalho no MCU com os filmes dos Guardiões da Galáxia também mostra seu senso aguçado de narrativa emocional e personagens atraentes. Enquanto ele enfrenta muitas provações pela frente, incluindo a reformulação do Superman para o DCU , Gunn certamente parece estar à altura do desafio em mãos.
- Acompanhe o Velozes Club no Youtube, com notícias sobre filmes, séries e toda cultura pop.
Talvez você ainda não tenha visto