O personagem estreou no MCU em Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre.
O personagem que demonstra ser extremamente forte, pode não ser exatamente aqui que vimos em Pantera Negra 2. Sendo assim, Namor é herói?
Não se engane, Namor, o Submarino, nem sempre foi visto como um herói pelos maiores heróis do Universo Marvel, mas sua maior fraqueza acabou respondendo se ele era realmente um vilão. No Hq “Homem de Ferro Invencível”, o Homem de Ferro explorou a maior fraqueza de Namor, liberando poluição na água, que serviu como a distração perfeita para o anti-herói. No processo, a cena mostra porque Namor é um verdadeiro herói nas páginas da Marvel Comics.
Namor, o Submarino, foi o primeiro mutante da Marvel, já que a primeira aparição do Rei da Atlântida é anterior à própria Marvel Comics. Em 1939, Namor estreou ao lado do Tocha Humana de Jim Hammond , já que o anti-herói seria reintroduzido nas primeiras histórias do Quarteto Fantástico na Era de Prata.
Namor nunca foi de jogar gentilmente com outros personagens, já que sua firme defesa da Atlântida o colocou em conflito direto com os maiores heróis da Marvel. No entanto, embora seu status de herói, vilão ou anti-herói tenha sido questionado há muito tempo, o Homem de Ferro explorando sua maior fraqueza revelou que Namor era um herói no Universo Marvel.
Em Homem de Ferro Invencível #12 de Matt Fraction, Salvador Larocca, Frank D’Armata e VC’s Joe Caramagna da Marvel Comics, o Homem de Ferro ficou cara a cara com Namor, o Submarino, depois que Norman Osborn enviou o anti-herói atrás de Tony Stark para obter informações e ativos valiosos do ex-Vingador.
No entanto, enquanto Namor inicialmente dá uma surra no Homem de Ferro, quase matando-o debaixo d’água, o pensamento rápido da parte de Stark o leva a encher o oceano de poluição. A ação surpresa deixa Namor desprevenido, pois sua maior fraqueza se torna aparente quando o herói blindado escapa.
Com Namor sendo afetado pela liberação de poluição no oceano, sua maior fraqueza de exposição ao lixo no mar mostrou porque ele é um herói. Em última análise, Namor é o protetor do oceano e, apesar de aliar-se a maus atores e lutar ao lado de vilões ocasionalmente, seu papel de mantê-lo limpo e protegê-lo daqueles que tentam poluí-lo o torna um grande herói – já que ele desempenha um papel importante e ninguém mais tem.
No final, como o Homem de Ferro provou, a maior fraqueza de Namor pode ser exposta com a poluição . Poluir o oceano não apenas coloca o Submarino em um modo imediato de lutar ou fugir, mas também afeta sua fisiologia enquanto ele extrai sua força do mar.
No final das contas, Namor lutando para manter o oceano limpo diminui suas ações vilãs e o torna um verdadeiro herói, já que ele desempenha um papel fundamental no Universo Marvel, mesmo que muitas vezes esfregue seus companheiros heróis da maneira errada.
Você pode conferir a estreia do personagem nos nos cinemas, em Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre, que está em cartaz no Brasil.
Talvez você ainda não tenha visto