A personagem de Jordana Brewster retornou em Velozes e Furiosos 9
Produção de filmes da franquia sem confusão não é Velozes e Furiosos, mas as vezes é necessário para que as histórias façam mais sentido, por isso Justin Lin estava certo em não querer Mia em Velozes e Furiosos 10 e você vai entender o motivo.
Com mais de 20 anos de estrada, Velozes e Furiosos se tornou umas das produções mais rentáveis do cinema. Com grandes nomes de Hollywood, a franquia consegue se destacar a cada lançamento e assim gerando milhões em bilheteria.
Sendo lançado pela primeira vez em 2001, Velozes e Furiosos tinha como foco, corridas de rua e carros tunados, que se tornaram marca da franquia mesmo depois de décadas, e mesmo com as mudanças que ocorreram ao longo do tempo que fugiram totalmente da proposta inicial, o que vem deixando os fãs da franquia decepcionados.
VEJA MAIS
- Maiores desafios para a família de Vin Diesel em Velozes e Furiosos 10, revela atriz
- A forma como Velozes e Furiosos está tratando Brian não faz sentido; entenda
- Brian volta pra Velozes e Furiosos 10?
O último lançamento teve cenas que fugiram demais da realidade, principalmente pelo fato de irem ao espaço e também por retornarem com um personagem que já estava “morto”, tornando assim, as últimas produções de Velozes e Furiosos ridículas, além de trazer Mia Toretto (Jordana Brewster) sem Brian.
Como vimos em Velozes e Furiosos 9, o surgimento de um novo membro da família pegou todos de surpresa, o longa apresentou Jakob Toretto (John Cena) que se isolou da família por conta da morte do pai. O principal motivo de Jakob aparecer, foi para acertar as contas com seu irmão, e como se tratava de um assunto de família, Mia Toretto também apareceu.
A presença de Mia deixou um ponto de interrogação, pois ela apareceu sem Brian, coisa que nunca havia acontecido. Com já falamos antes, a ausência de Brian não faz sentido, pois ele sempre foi ponto chave da franquia desde o início.
Brian não aparece na franquia desde Velozes e Furiosos 7, onde aconteceu a despedida para Paul Walker. Sabemos que parte do filme foi gravado com a ajuda dos irmão do ator por conta de sua morte em um acidente de carro.
Em Velozes e Furiosos 8 ficou claro que Brian e Mia haviam parado com as aventuras com a equipe e resolveram cuidar dos filhos, essa foi a maneira deles retirarem o personagem que era interpretado por Paul Walker, mas o problema é que isso ausentava Mia, de Jordana Brewster de participar dos próximos filmes da franquia.
Em Velozes e Furiosos 9, dirigido pelo diretor Justin Lin, a personagem voltou para a ação deixando Brian cuidando de sua família, e dessa vez e com já explicamos, isso não fez nenhum sentido, a produção poderia dar uma justificativa mais plausível para o retorno de Mia e a ausência de Brian.
O nono filme da franquia foi de longe um dos mais criticados dentro os outros, e isso pode ter surtido efeito sobre Justin Lin, que estava se preparando para assumir os últimos filmes da sequência principal,
Lin que dirigiu diversos filmes de Velozes e Furiosos pediu para sair da direção de Velozes e Furiosos 10 e a justificativa foi que houve problemas criativos com a equipe de produção, entretanto mais tarde vazou uma notícia de que o principal responsável pela saída de Justin Lin da direção, foi Vin Diesel que supostamente não respeitava o horário das gravações e estava fora de forma. Só que isso vai bem além.
De acordo com o roteiro original de Justin Lin, o diretor não estava incluindo Mia em Velozes e Furiosos 10, e isso deixou Diesel e Brewster desconfortáveis, então o interprete de Toretto pediu para coloca-la no F10. Mas no fundo Justin Lin estava certo!
Essa decisão contrariando Justin Lin deve ter gerando mais conflito entre os dois, mas olhando por uma perspectiva que Velozes e Furiosos trouxe anteriormente, percebe-se que não faz sentido Mia volta à franquia, assim como não fez ela reaparecer no F9, a menos que deem outra explicação para ela aparecer sozinha.
Em todos os filmes anteriores, Brian e Dom sempre assumiram o papel de lideres do grupo, e sempre protegeram Letty (Michelle Rodriguez) e principalmente Mia, que nunca antes apareceu em uma cena de ação como aconteceu no F9. Então o fato de Mia voltar sozinha novamente para Velozes e Furiosos 10 com a mesma justificativa de Velozes e Furiosos 9, não faria sentido e pode atrapalhar o enredo do filme.
Nesse ponto Justin Lin teria razão em não querer Mia no décimo filme da franquia, a menos que houvesse outra explicação para ausentar Brian dos momentos mais tenso do filmes, que são as cenas de ação e perseguição.
O novo diretor Louis Leterrier está sendo bem elogiado pelos atores, agora nos resta saber o que ele irá fazer com Mia e Brian em Velozes e Furiosos 10 e quem mais ele pode ressuscitar na franquia.
Muito fãs esperam que Brian retorno no Fast X, e com já apresentamos aqui, há diversas formas do personagem voltar sem desrespeitar a memória de Paul Walker.
O longa tem previsão para ser lançado dia 19 de maio de 2023, e conta com novos nomes como Jason Momoa, Alan Ritchson, Brie Larson e Daniela Melchior.
Talvez você ainda não tenha visto