Batgirl acabou de ser cancelado pela Warner e nós vamos te mostrar o que aconteceu por trás de tudo
Foi anunciado ontem pela Warner Bros que o mais novo filme da Batgirl foi cancelado. A produtora revelou alguns motivos de ter tomado essa decisão, Batgirl seria lançado no final de 2022 pelos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah.
O filme seria estrelado pela atriz Leslie Grace além da participação de Michael Keaton como Bruce Wayne, o Batman. Brenden Fraser também estava presente no elenco com o papel do Comissário Gordon.
- The Batman: De quem seria a voz misteriosa no final do longa?
- Atriz de Cinquenta Tons de Cinza pode se tornar nova heroína da Marvel
- Foi descoberto quem será o novo Pantera Negra?
A Warner Bros é uma das produtoras de filmes mais famosas e ricas do mundo, convenhamos que é um pouco difícil saber por qual motivo a produtora decidiu não lançar o filme da Batgirl, sem contar que o filme estava quase finalizaado para seu lançamento.
Com a dupla de diretores que recebeu muitos elogios pelo trabalho em Bad Boys Para Sempre (2020) e Ms. Marvel (2022), a série mais recente da Marvel. Segundo eles Batgirl iria seguir os passos de Esquadrão Suicida (2021). Michael Keaton também iria retornar ao papel de Batman antes de sua participação especial em The Flash (2023).
Essa notícia pegou muitos fãs de surpresa, o filme não será lançado no cinema e nem na HBOMax. Talvez uma das explicações seja a ausência na San Diego Comic-Con 2022, no tempo do evento muitos pensaram que a Warner Bros só estava querendo focar nos seus maiores lançamentos, como Shazam! Fúria dos Deuses e Adão Negro, agora nós sabemos por qual motivo a ausência no evento.
Um dos motivos para o cancelamento de Batgirl foi logo após os testes do filme. A Warner Bros pretendia lançar o filme no final do ano (2022), eles começaram a avaliar os principais lançamentos e como seria a recepção do público, como é feito em todos os filmes da produtora.
De acorodo com o New York Post, o filme não seria bem recebido e receberia avaliações terríveis. Isso foi um dos motivos da Warner Bros ter cancelado, eles cortaram os gastos e colcaram um ponto final nisso, disseram que o filme seria prejudicial para a continuação do Universo Estendido da DC.
Outro motivo pra essa decisão foi que a WB está focada em fazer filmes grandes e com continuações, e Batgirl não entrava nesse critério, o filme teve um gasto de quase 100 milhões de dólares após refilmagens e atrasos do COVID a possível má recepção do público fez com que a Warner Bros percebesse que o filme não estava no mesmo nível de Adão Negro ou Shazam 2.
O estúdio agora quer focar em lançamentos nos cinemas, o cancelamento de Batgirl quer dizer que apenas filmes maiores e com orçamento mais alto estão nos planos futuros da Warner. Após a aprovação e o efeito positivo causado por Leslie Grace, Adil El Arbi e Bilall Fallah, serão realizados mais projetos com eles futaramente.
Talvez você ainda não tenha visto: