Mesmo que o fim da saga principal de Velozes e Furiosos seja confirmado, a franquia continuará o universo cinematográfico com spin-offs.
A franquia tem uma sequência de oito filmes já lançados e um derivado protagonizado por Hobbs (The Rock) e Shaw (Jason Statham), entretanto o fim de Velozes e Furiosos está próximo. Muitas mudanças aconteceram durante esse longo período da franquia que já se estende por vinte anos e irá acontecer ainda mais com o novo filme que está preste a ser lançado no Brasil.
Com a pandemia global ocasionada pelo coronavírus, diversos filmes tiveram seus lançamentos adiados várias vezes, Velozes e Furiosos 9 é um deles, o filme iria ser lançado em 2020, mas foi adiado para este ano. Após o lançamento da nona parcela da franquia, faltarão apenas dois filmes para finalizar a sequência principal de Velozes e Furiosos.
Ano passado foi anunciado que Velozes e Furiosos se encerraria no 11º filme, a próxima aposta da franquia será os spin-offs, e como já sabemos Hobbs & Shaw deu início à essa nova fase da franquia, houve rumores de que estava sendo preparado um spin-off só para mulheres, entretanto, mais tarde foi revelado que tudo indica que esse terá Letty (Michelle Rodriguez) com protagonista da vez, ainda houve também. conversas de que poderia haver um crossover de Velozes e Furiosos com Jurassic World, pois ambas as franquias estão na reta final das produções cinematográficas.
veja mais
- Jurassic World 3: prévia estendida será exibida antes de Velozes e Furiosos 9
- Dave Bautista não quis participar de Velozes e Furiosos; Entenda o motivo
- Avião brasileiro estará em Velozes e Furiosos 9
Ainda não é certo que todos esses outros filmes citados, irão realmente para as telonas, mas podemos ter certeza de que a franquia principal está com (possíveis) dias contados, para encerrar, começando uma trilogia com Velozes e Furiosos 9. Mas qual seria o motivo dessa decisão?
Em uma recente entrevista à The Associated Press, Vin Diesel, comentou que a franquia que iniciou em 2001 com as corridas ilegais e carros cheios de nitro, após lançar o nono filme, terá apenas mais dois para encerrar a saga, explicando o motivo pelo qual essa decisão foi tomada.
Toda história merece seu próprio desfecho. Sei que as pessoas vão sentir que não tem que acabar, mas acho que todas as coisas boas devem acabar. Há razões para um final. Acho que esta franquia o mereceu.” – Comentou Diesel “Esta franquia nasceu do asfalto, do concreto. O mundo acabou de ver essa pequena franquia superar todas essas outras franquias. Mas Velozes e Furiosos tem uma alma, e essa alma tem que descansar.
O ator ainda comentou que sua filha ficou muito triste quando soube da conclusão da franquia, fazendo-o refletir sobre os sentimentos dos fãs. Vale ressaltar que Diesel já havia falado em ter Velozes e Furiosos 10 dividido em duas partes, pois ainda há muito para ser contado. A ideia surgiu baseado na conclusão de Vingadores que também foi dividido e duas partes, Vingadores: guerra infinita e Vingadores: ultimato.