Velozes e Furiosos 9 finalmente estreou pela primeira vez e já chegou batendo recorde de bilheteria, superando Godizilla vs. Kong. Países da Ásia e do Oriente Médio tiveram o privilégio de assistir a nova parcela da franquia nos cinemas.
O novo filme de Velozes e Furiosos conta com várias novidades na trama, e também conta com muitas dúvidas e perguntas dos fãs, que precisam ser respondidas no filme. A nova trama terá alguns flashbacks do passado de Dom e da equipe, tanto que o filho de Vin Diesel, irá interpretar o jovem Dom, na saga.
Dentre tantas surpresas, uma delas é que o irmão de Dom, será o vilão da vez. Jakob Toretto, interpretado por John Cena, finalmente será mostrado depois de nunca ser citado antes. Ele está disposto a se vingar de seu irmão mais velho, pelo fato de Dom ter o abandonado, por um motivo ainda duvidoso, mas que é suficiente para levantar uma verdadeira batalha entre irmãos.
veja mais
- Vin Diesel acredita que recebeu “mensagem do além” de Paul Walker para contratar John Cena
- Toyota Supra original de Velozes e Furiosos vai a leilão
- O que seu personagem favorito de Velozes e Furiosos diz sobre você
Falando em John Cena, ele recentemente protagonizou uma polêmica por conta de uma frase dita durante uma etapa promocional de Velozes e Furiosos 9 que teve sua estreia antecipada também na China, onde teve um público gigantesco.
Em uma entrevista à rede de televisão taiwanesa TVBS, o ator chamou Taiwan de país, o que deixou parte do público chinês irritado, causando um verdadeiro alvoroço. Mesmo a ilha tendo seu próprio governo, a China se recusa a reconhecer Taiwan como um território independente.
Afim de amenizar as críticas, John Cena postou um vídeo em uma rede social chinesa chamada Weibo, similar ao Twitter, se desculpando fluentemente em Mandarim ao público chinês e escreveu: “Peço desculpas pelo meu erro. Eu preciso dizer agora, o quão importante é eu ressaltar que amo e respeito ainda mais a China e o povo chinês”. Infelizmente essa declaração do ator pegou mal para seu público que apoia a independência de Taiwan e entendeu que ele estava apoiando o PCC (Partido Comunista Chinês), cujo a reputação autoritária é bastante conhecida. Confira o vídeo original:
John Cena to China after calling Taiwan a country: I love and respect China and Chinese people. I’m very, very sorry about my mistake. I apologise, I apologise, I’m very sorry.
He’s promoting Fast and Furious 9pic.twitter.com/y1NpAkGFVj
— Shubhangi Sharma (@ItsShubhangi) May 25, 2021
Comentários em resposta ao vídeo, disseram que Cena não foi claro suficiente em seu pedido de desculpas. Um usuário do Weibo comentou: “Por favor, diga que Taiwan faz parte da China, caso contrário não aceitaremos”, outro comentou de maneira bem mais relevante: “Posso sentir que ele realmente gosta da China. Ele disse coisa errada e pagou o preço.”
De qualquer modo, Cena saiu perdendo, desagradou tanto o público chinês quanto seu público por ter se posicionado sobre uma questão política que se arrasta a mais de 70 anos. Vale lembrar que a China teve o maior público no lançamento de Velozes e furiosos 9 e representa cerca de 80% do faturamento total arrecadado até agora. Dos quase US$ 163 milhões arrecadados, US$ 135 milhões foram apenas na China.
Velozes e Furiosos 9 contará novamente com a presença de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Ludacris, Tyrese Gibson e Charlize Theron; com o surgimento de Jakob Toretto, interpretado por John Cena e com o retorno do Han que é interpretado por Sung Kang.