O novo trailer de Velozes e Furiosos, lançado recentemente, veio para fazer muitas revelações importantíssimas para seu público que estava super ansioso para saber se Brian voltaria a aparecer na saga, pois como sabemos, Paul Walker que dava vida ao personagem, faleceu em 2013 e sua última aparição em Velozes e Furiosos como Brian O’Conner foi no sétimo filme, onde ouve um despedida emocionante.
O diretor de Velozes e Furiosos, Justin Lin, revelou que Brian ainda está vivo no universo cinematográfico da franquia. Velozes e Furiosos se tornou uma franquia de sucesso com seu protagonista Dom Toretto, interpretado por Vin Diesel, mas se tornou ainda mais importante com a presença de Brian que apareceu em sei filmes da franquia antes de sua morte.
Velozes e Furiosos 8 já não contou com a presença de Brian nem de Mia, que passaram a vive uma vida familiar longe das aventuras e dos carros, e resolveram cuidar de seus filhos, pois, como vimos em Velozes e Furiosos 7, eles já tinham um filho chamado Jack e Mia estava gravida outro. Apesar da emocionante despedida, muitos fãs ficaram querendo saber o que a família O’Conner estava fazendo já que haviam se distanciado da equipe.
Os trailers de Velozes e Furiosos 9 revelaram que Mia estará de volta na saga quebrando (literalmente) tudo, a sua volta trouxe a esperança de que Brian poderia aparecer novamente no filme e deixou todo mundo muito entusiasmado. Como sabemos, apesar de Paul Walker ter morrido, é possível trazer Brian de volta ao filme através de computação gráfica, como fizeram em algumas cenas de Velozes e Furiosos 7, pois sua morte aconteceu antes de concluírem as filmes do sétimo filme da franquia. Com todas as possibilidades do personagem voltar, havia um teoria de que Mia havia voltado para revelar seu fim.
Com toda as especulações sobre Brian, Justin Lin, que está no comando da produção de Velozes e Furiosos 9, revelou ao EW que Brian ainda está vivo no filme e contou sobre o futuro da franquia, também falou sobre a dificuldade de fazer referência sobre o personagem sem Paul Walker. O diretor deixa claro a importância do personagem para a franquia.
Sim, esse é um problema constante e algo pelo qual sempre quero ter muito respeito. O fato de Brian O’Conner ainda estar vivo neste universo precisa ser reconhecido. Estamos tratando F9 como o primeiro filme do último capítulo, e em algum momento é algo que penso e como podemos realmente mostrar sua presença, mas de uma forma respeitosa. Portanto, está sempre em andamento. Eu sinto que nesse nós fizemos isso de uma forma que me deixa bem, mas, conforme tentamos encerrar a saga, é algo em que continuarei sempre pensando.
A confirmação de Lin, traz conforto aos fãs, Ludacris já havia comentado como Brian poderia aparecer no filme, o que poderia ser com CGI, introduzindo os irmãos Walker, que inclusive concordaram em traze-lo de volta como fizeram em Velozes e Furiosos 7, ou com uma grande homenagem ao ator Paul Walker.
Velozes e Furiosos 9, terá de alguma forma explicar como o Han sobreviveu ao acidente em Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio e também explicar como Mia está sozinha sem o Brian na nona parcela da franquia. A presença de Mia está totalmente ligada com a presença de Jakob no filme, provavelmente o retorno dela, tem a ver com a rivalidade de seus irmãos, como já vimos, Jakob estará como vilão e quer vingança contra Dom, ele estará com Cipher que estava em Velozes e Furiosos 8 e não teve sucesso Dom e sua equipe.