Nem The Rock, nem Vin Diesel. Nenhum dos dois atores queria parecer “covarde” em cena. Entenda essa história:
A franquia Velozes e Furiosos está indo para o 10º filme. E desta vez sem The Rock. O ator irá participar apenas do spin-off, isso tudo por conta sua briga com Vin Diesel.
Você já deve ter percebido que em quase todas as lutas entre os dois, termina em um impasse. Isso não é por acaso. De acordo com o produtor Michael Fottrell para o Wall Street Journal:
Veja mais:
As lutas são coreografadas para garantir que nenhum dos protagonistas pareça um perdedor
Um motivo para as negociações em Hollywood é proteger o ego de estrelas de ação. Nenhum artista está disposto a parecer inferior ao outro. Podemos ver isso na franquia Velozes e Furiosos.
Durante Velozes & Furiosos 7, o ator Vin Diesel estava treinando para uma luta, quando começou a sentir que o seu oponente na cena (Jason Statham) estava batendo e dando mais golpes que ele, o ator teve uma ideia:
Por que não atribuir valores numéricos a cada movimento? Cabeçadas, chutes, golpes corporais…
Isso tudo para que para que ele conseguisse calcular um total de golpes e determinar se os dois estavam apanhando igualmente.
O plano de Vin Diesel não foi aceito. Todos falaram que era muito complicado. Mas isso é um exemplo do equilíbrio que as cenas de ação devem ter.
Statham negociou um acordo com o estúdio que diz o quanto ele pode apanhar nas cenas. Diesel fala para a sua irmã mais nova, que é uma produtora de filmes, fique de olho nos números de socos que ele dá. E The Rock recruta produtores, editores e coordenadores de luta para garantir que ele sempre dê o seu melhor. Por isso que as brigas de Velozes e Furiosos são coreografadas para que ninguém perca.
O Velozes Club também está no Google News. Nos siga para receber as principais notícias sobre filmes, séries, games e carros.
Talvez você ainda não tenha visto: